sexta-feira, 13 de maio de 2016

O Botafogo é um milagre

Com apenas duas derrotas na temporada, as duas para o Vasco, nenhum tropeço contra equipes menores no Estadual, apenas um empate em casa contra o modesto Coruripe na Copa do Brasil, o Botafogo vai, podemos dizer, levando. O time não enche os olhos, não chega a convencer, mas mantém uma regularidade que surpreende os desavisados. Afinal, o Botafogo não conta só com jogadores desconhecidos e garotos.

Vale lembrar que temos o até pouco tempo goleiro titular da seleção, Jefferson. Na lateral direita, um jogador como Luís Ricardo, que poderia ser titular em qualquer equipe do Brasil. Uma zaga experiente, com o argentino Joel Carli e Emerson Silva, que jogou muito bem no Coritiba e teve uma passagem no Atlético Mineiro. Sem contar a revelação Emerson Santos, zagueiro técnico, cobrador de faltas. Na lateral esquerda, temos a grata surpresa Diogo Barbosa, habilidoso, confiante, que está contundido, só volta em quatro semanas; e deu lugar a Victor Luís, contratação vinda do Palmeiras, aprovada pela corneteira torcida botafoguense que foi bem avaliado na estreia, tendo mostrado personalidade e audácia.

No meio, temos Aírton, que endurece sem perder a ternura. Bruno Silva, que chega bem à frente, tem um bom chute. Rodrigo Lindoso, joga o simples e faz a bola andar. Gegê, jovem que ainda não estorou, mas que já demonstrou ter qualidade. O uruguaio Salgueiro, voluntarioso, participativo, se movimenta, dá opções, faz jogadas, toca bem a bola, só falta caprichar nas finalizações. E ainda as crias da forte base alvinegra, Leandro Carvalho e Fernandes, bons jogadores. Falta-nos um camisa 10, meia clássico, que crie, saiba meter uma bola, deixar um companheiro na cara do gol. Para a frente temos Luis Henrique, Ribamar, Sassá, Neílton e, agora, Anderson Aquino. Faltando ainda um centroavante, camisa 9, matador, que decida.

Estão falando que vamos brigar para não cair. Não acredito. O comentarista José Trajano disse segunda-feira no Linha de Passe, da ESPN: "Não existe certeza no futebol". A não ser que haja manipulação. Como podem afirmar que o Botafogo vai lutar contra o rebaixamento? Para tanto, é preciso apontar pelo menos 15 equipes melhores que o Botafogo. Façam este exercício. Se o Botafogo vai disputar o Z4, quais são as 15 equipes melhores que o Botafogo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário