segunda-feira, 29 de junho de 2015

Para acordar

Sábado tivemos um pesadelo que nos fez acordar. Acordar para as fragilidades do time. Aos poucos vamos caindo na realidade. O empate em casa semana passada encerrou os 100% no Nilton Santos. Agora a perda da invencibilidade. E o sonho de sermos campeões invictos foi por água abaixo. Em meio ao pesadelo de levarmos três gols num curto espaço de tempo sábado com os três gols saindo da mesma jogada pelo lado esquerdo da nossa defesa vivemos o sonho de empatar e até virar a partida. Sonho logo desfeito por outro cruzamento, desta vez pelo lado direito da nossa defesa, e que contou com a falha do goleiro Renan. Ainda bem que Jefferson volta. Quanto às falhas, Luís Ricardo não pode ser crucificado, visto que com as mudanças na equipe ele se acertou no 2º tempo. A marcação estava muito frouxa com o fraco Andreazzi, o perdido Arão e os lentos Fernandes e Diego Jardel. Renê escalou mal a equipe, promovendo alterações no time titular dignas de um professor Pardal. Mas às vezes é preciso errar para ver que não dá certo e descobrir quem realmente rende. Ficou nítido que precisamos de um volante. Com a saída de Mattos e Aírton não temos mais um cão de guarda. Renê vem dizendo que pretende ainda jogar sem volante. Sãbado poderíamos ter até conseguido uma virada espetacular, que não se efetivou. Mas não podemos ficar tão desprotegidos a mercê das teorias de Renê. Outra evidência é que definitivamente Vinicius Tanque está no mesmo nível de Bill e não tem condições de substituí-lo. Não à toa que foi contratado o Rafael Oliveira, que precisar estrear o mais rápido possível. O garoto Luis Henrique também é um alento de melhorias no setor ofensivo. Vamos que vamos! Ainda somos o time que mais pontuou nas duas séries do Brasileirão. Não é nada, não é nada, já é alguma coisa na qual podemos nos apegar.

4 comentários:

  1. Wesley, ainda bem que temos bastante tempo para corrigir as falhas.
    O jogo mostrou que a aplicação total tem que acontecer em todos os jogos, pois a tarefa não é tão fácil assim. Lá atrás eu comentei que eu quero mesmo é subir, seja com muita folga ou não. Se puder ser sem sustos, melhor.

    Podemos perder a liderança provisoriamente nesta terça-feira, caso o Paysandu vença o Atlético/GO, em Belém, o que torna nosso jogo de sexta-feira importantíssimo.

    ResponderExcluir
  2. Vamos secar o Papão então. E fazermos nossa parte sexta-feira. Volta Jefferson, Carleto e Giaretta. Espero que o time não se abata, pelo contrário ganhe gana.

    O problema é que a torcida certamente não irá aparecer em bom número. O botafoguense é complicado, só vai na boa. E o horário tb ñ ajuda.

    Quanto à campanha, me iludi pensando que seria fácil. À princípio até pareceu. Mas com o Botafogo tem de ser sofrido mesmo. Senão a gente até estranha de tão sem graça.

    ResponderExcluir
  3. Não adiantou secar o Papão. Agora é ganhar na sexta. Fio ao jogo no sábado e fiquei preocupado com que vi. A Avenida Luis Ricardo me assustou! Que Carleto volte logo! Daniel Carvalho tem que sair jogando. Se cansar, sai. Gilberto estava com a cabeça na seleção para o Pan. E Renan não estava em um bom dia. Ainda bem que a seleção da cbf perdeu e Jefferson volta! Voltarei a assinar o Premiere e verei o jogo em casa, quietinho.
    Fiquei muito feliz em ver a presença de nossa torcida! Foi em ótimo número. Só não pode abandonar o time. E a derrota foi providencial para colocar o time mais concentrado e "pé no chão". E o Bill foi embora!! Ótima notícia!!
    #FogoEuTeAmo

    ResponderExcluir
  4. Netão, há males que vêm para o bem. A derrota no sábado ligou o sinal de alerta como prenunciou o André - os grandes veículos seguiram pelo mesmo caminho de abordagem.

    Assim os jogadores ficaram mais ligados, assim como o Jefferson que volta tb mais dedicado ao clube depois do fracasso da seleção.

    E a vitória e consequente liderança do Papão faz da derrota ainda pior, o que gera ainda mais a necessidade de uma vitória sexta para voltarmos à liderança.

    A saída do Bill tb soou prá mim como uma ótima notícia. Tínhamos de nos livrar deste encosto mesmo, que até fez uns golzinhos, mas é mt ruim.

    Vamos torcer para o Rafael Oliveira dar certo. Espero que ele tenha condições de já jogar nesta sexta. Pq o Vinicius Tanque tb é estilo Bill, pesadão.

    Ainda tem o garoto Luiz Henrique, grande esperança nossa de gols, mas que deve demora um pouco para ser relacionado e estourar de vez.

    ResponderExcluir