quarta-feira, 10 de junho de 2015

Biriba vs Pretinho

Na última rodada da Taça Guanabara, que acabou com o título para o Botafogo, postei um texto mórbido, que até assustou o assíduo e praticamente único comentarista do blog, o amigo André, do blog parceiro Opinião Botafoguense. Na oportunidade contei uma história que teve como personagem principal o cachorro Pretinho. Nesta terça-feira (9), Pretinho voltou a aparecer em frente à casa dos meus pais. Mas desta vez não me rendi aos encantos de Pretinho. Explico melhor.

No tal jogo em que Pretinho apareceu pela primeira vez, o Botafogo foi campeão ao vencer o seu jogo por 1 a 0 e contar com o tropeço do rival Flamengo, que empatou sua partida em 0 a 0. Na ocasião, eu cheguei a atribuir a Pretinho a conquista. Ledo engano. Ontem percebi que quem realmente interfere para as vitórias do Botafogo é o velho Biriba, que nos acompanha em todas as partidas do Botafogo desde 2004, quando havíamos voltado da 2ª divisão.

Minha esposa falou e é verdade. Pretinho foi mandado. Cheguei à conclusão que Pretinho, com seus olhos de coisa ruim, foi enviado pelo pessoal da beira da lagoa para tentar atrapalhar as coisas para o Botafogo. Daquela vez o nosso adversário era justamente o time que se veste de pombagira. E ontem, a equipe que estava do outro lado do campo vestia rubro-negro e tinha o escudo muito parecido com o do vela de macumba. Portanto, vá de reto desgraçado. Sai daqui que aqui é lugar de Biriba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário