sábado, 30 de maio de 2015

Sem fazer esforço

Aproveitando belo lançamento do meio campo de Carleto,
Arão marcou em sua jogada característica de infiltração
Com certa tranquilidade, o Botafogo passou fácil pelo Vitória da Bahia, mostrando que não terá muitos problemas para retornar à elite do futebol brasileiro. A vitória de 2 a 0 sobre o rubro-negro baiano manteve os 100% de aproveitamento em jogos oficiais este ano no estádio Nilton Santos. A torcida compareceu em número razoável, 10 mil pessoas, e fez uma festa bonita. 

O time chegou até a dar um showzinho no 1º tempo, envolvendo o adversário com um bom toque de bola e jogadas de efeito, principalmente com Gilberto e Daniel Carvalho. Inclusive Gilberto foi o melhor em campo. Pimpão também esteve muito bem. Daniel Carvalho, que ainda não consegue jogar uma partida inteira, saiu para a entrada de Fernandes, que perdeu dois gols, quando chutou mal. 

Diego Jardel que entrou bem, no lugar de Elvis. Em seu primeiro lance, arrancou, driblou o goleiro e cruzou rente à linha. Mas Bill, como sempre, não estava lá para completar. Aliás Bill nunca está no lance. Não presta prá nada. Conseguiu incríveis dois chutes a gol, mas em cima do goleiro. Todo atrapalhado, pesadão, não pode mais continuar intocável na equipe. 

Hoje Vinicius ficou no banco. Mas quem nos dá esperança é o Luis Henrique. Não vejo a hora dele voltar da seleção. Estão tentando a contratação de um atacante uruguaio, Alfaro, mas a negociação, que parecia adiantada, não avançou devido a entrada  na parada de mais um clube, este da Série A, que não teve o nome divulgado. 

Carleto, machucado, foi substituído por Luís Ricardo, que improvisado na esquerda não esteve bem – virou uma bola perigosa, que quase resultou no gol do adversário. A bola bateu na trave. Goleiro bom tem de ter sorte. A zaga, com algumas falhas normais, até que esteve numa boa tarde/noite, tirando a maioria das bolas. Giaretta ainda deixou o dele. Marcelo Mattos continua errando muito. 

Agora uma sequência com jogos às terças e sextas. Sem Jefferson, que vai para a Copa América. É continuar na mesma toada, sem sair do grupo dos 4 primeiros, liderança agora não importa muito, o negócio é arrancar no sprint final para fisgarmos este título que para muitos não é importante, mas seria simbólico 20 anos depois da última conquista nacional. Um abração e saudações botafoguenses!

Nenhum comentário:

Postar um comentário