quinta-feira, 7 de maio de 2015

Agora o ano começa de verdade!




Vamos ser sinceros: nem o mais otimista dos botafoguenses (existe algum?rsrs) poderia imaginar que estaríamos disputando o título do Campeonato Carioca com um time montado às pressas no começo do ano.Noves fora as acusações de sermos beneficiados pelo fato (a meu ver, injustificável e deplorável) de apoiar as travessuras do Sr. Rubens Lopes no comando da FERJ. Isso é, com todo respeito, até porque alguns são amigos ou pessoas que considero muito, coisa de urubulino ou tricolete frustrado, visto que os dois times foram muito ajudados por árbitros e tribunais nos últimos anos. Desta forma, digo que estou muito feliz com o começo de ano alvinegro. Sabemos que a realidade financeira do clube é sofrível e o elenco que está sendo montado é para a disputa da Série B. Então, é chegada a hora!
No próximo sábado a disputa começa. Acho ótimo o fato de estrearmos contra um time de tradição e enorme torcida, como o Paysandu. Será um ótimo teste para a equipe. Nestes primeiros 5 meses do ano, o jogador que mais me agradou com a camisa do Fogão não deverá estar em campo: Willian Arão. Mas acho que Renê Simões, que vem calando minha boca (só não entendi a escalação do Luis Ricardo no domingo), pode escalar o Fernandes ali que o garoto está bem. Mas é uma competição longa e que deve ser priorizada. Sou realista, ou como bom botafoguense, pessimista, quanto às chances do time na Copa do Brasil, já que Capivariano não conta. A prioridade é subir para a Série A! 
Descontando o fato de termos jogado contra um adversário de baixíssimo nivel técnico, acho que Daniel Carvalho se mostrou bem nos 2 jogos contra o Capi. Muito longe do que já foi nos melhores dias, mas deverá ser útil em alguns jogos mais cascudos. Tem experiência e habilidade. Mas precisamos URGENTEMENTE de um camisa 9 de responsa! Bill não dá! Sassá não dá! Henrique, muito menos. Pimpão precisa de alguém ali para ajuda-lo. Quem é esse cara? Não sei. Mas que chegue logo. 
Despeço-me, revelando minha alegria de voltar a postar neste espaço glorioso. Encontrei-me com o amigo Wesley na vitória do Americano semana passada e ele me cobrou isso. Está paga a fatura, amigo! Mas voltarei outra vezes. Até porque teremos muito assunto até vermos Maitê Proença como veio ao mundo, no fim do ano...
Saudações orgulhosamente alvinegras, de um botafoguense que agora é sócio torcedor!
Façamos nossa parte! Só criticar não dá!

3 comentários:

  1. Neto, acho que vem sendo feito um bom trabalho pela nova gestão, principalmente pelo cenário sombrio que vivíamos no final de 2014. Acho, também, que esse time vai conseguir atingir o objetivo de retornar para a série A.

    Concordo que precisamos de um atacante que resolva. Acho que Sassá pode ajudar entrando no decorrer dos jogos, pegando adversários já cansados, se utilizando da sua velocidade.

    Não vinha gostando das atuações do Carleto, mas pelo que vi ontem o Pedro Rosa talvez possa vir a assumir a titularidade. Falta observá-lo na questão defensiva, já que ontem o adversário pouco incomodou.

    Sábado será dada a partida rumo ao retorno para a série A.

    ResponderExcluir
  2. Neto,

    Que bom q vc está d volta!

    Fique à vontade para postar sempre!

    Realmente o Botafogo no geral dá dando gosto este ano!

    Tanto dentro quanto fora de campo!

    Tanto que meu pai se animou e se associou, colocando eu e minha irmã como dependentes!

    Mas o programa tem alguns problemas no serviço de atendimento, os quais já comentei com o André pelo Twitter, que dificultam um pouco.

    Mas vamos lá!

    Em relação ao time, o próprio Renê falou que o Pedro Rosa pode fazer sombra ao Carleto. E acredito que só isto que vá acontecer, afinal o Carleto é mais experiente para uma Série B. A sombra já vem dando resultado, visto que diferente do que o André postou em seu blog, considerei que o Carleto evoluiu nos últimos jogos. O Pedro Rosa é um jogador interessante, habilidoso, o PC no blog dele, o comparou com o Cortez. Vamos ver.

    O atacante pode ser o Vinicius Tanque, que subiu dos juniores, ou o Luis Henrique, do sub 17, que aliás joga hj.

    Valeu!

    Um abração e saudações botafoguenses!

    ResponderExcluir
  3. Valeu pelos comentários, pessoal!!
    Estarei mais presente aqui sim! O Botafogo é nossa paixão e sempre que possível deixarei meus pitacos.
    Forte abraço!!

    ResponderExcluir