segunda-feira, 20 de abril de 2015

Clássico da Rivalidade no Sub-20

Imagem Ilustrativa: Divulgação Ferj
Se nos profissionais a decisão do Carioca será no Clássico da Amizade, nos Juniores (Sub-20) o Botafogo terá pela frente na final da Taça Guanabara o arquirrival Flamengo. Vale lembrar que no Sub-20 ainda tem o 2º turno, a Taça Rio. O vencedor da Taça Guanabara, que equivale ao 1º turno, garante vaga nas finais, que serão realizadas só nos dias 18 e 25 de julho.

E a federação já definiu os dias, locais e horários dos jogos. Botafogo e Flamengo se enfrentam nos próximos dois sábados, às 15 horas, no Nilton Santos e na Gávea respectivamente. Como teve melhor campanha na fase classificatória, o Flamengo tem a vantagem de dois empates.

O Botafogo se classificou de forma dramática assim como nos profissionais e justamente contra o Fluminense na preliminar no Nilton Santos sábado. Teve dois jogadores expulsos, jogou cerca de 25 minutos com dois a menos, mas conseguiu segurar o empate em 1 a 1 – a primeira partida terminou 0 a 0. O Flamengo, que venceu o Vasco por 3 a 2 no primeiro jogo, se classificou com um empate em 1 a 1 na segunda partida.

Botafogo e Flamengo também disputam a artilharia da competição. Vinicius Tanque, do Botafogo; e Douglas Baggio, do Flamengo, ambos têm 16 gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário