domingo, 8 de março de 2015

Derrota merecida e em boa hora

Jefferson analisou bem a derrota após o jogo: “A gente não gosta de perder. Mas uma hora ia acontecer”. Depois o goleiro do Botafogo comentou sobre a possibilidade de encontrarmos o Fluminense novamente nas semifinais ou final e disse que o time deverá estar melhor preparado.

Realmente o Botafogo ainda não está preparado. O técnico Renê Simões comentava durante a semana sobre os erros da equipe mesmo tendo vencido o Flamengo. Hoje o que se viu foi uma prepotência, com Jóbson brincando, dando lençol com bola parada e dando de calcanhar no lance que resultou no gol da virada dos tricolores.

O Fluminense mostrou mais seriedade e comprometimento, jogando como se deve jogar um clássico. O Botafogo apresentou falhas no sistema defensivo, na cobertura aos laterais, o Fluminense, com uma boa garotada, aproveitou e merecemos perder, apesar do jogo ter sido aberto até o terceiro gol deles.

Agora é corrigir os erros, ter mais seriedade, humildade e não se empolgar com pouco. Para o próximo jogo, diante do Tigres quarta-feira (11), às 19h30, no Estádio Nilton Santos, Bill, que levou o 3º cartão amarelo, e Marcelo Mattos, que foi expulso, estão fora. Chance para testar uma nova formação.

4 comentários:

  1. Wesley, agora é fazer da derrota um aprendizado. Verificar e corrigir as falhas, que ontem ocorreram e foram fundamentais para a derrota.
    Resultado normal para um clássico e para um time ainda em formação.
    Agora é pensar no Tigres.

    ResponderExcluir
  2. André, gostei das possíveis escolhas de Renê para o jogo desta quarta. O garoto Fernandes tinha mesmo que ter mais uma oportunidade. Falou-se no tal do Diérson, que foi inscrito com a rescisão do Pimentinha, mas pode ter sido má impressão minha, mas não gostei do que dele - se não estou enganado - na Copa SP. E a opção pelo Sassá mostra uma mentalidade de valorização das categorias de base pelo treinador. Até porque, pelo que mostrou no clássico domingo, este Tássio não é grande coisa.

    ResponderExcluir
  3. A zaga ainda é um problema. Espero que contratem este Artur, que já trabalhou com Renê, fez dupla com o Giaretta e tem experiência na Série B - foi campeão pelo Atlético Goianiense em 2011!

    ResponderExcluir