sábado, 7 de fevereiro de 2015

Volta triunfal

Foto:  Márcio Mercante/ O Dia

Vesti a camisa branca em homenagem a Nilton Santos. Afinal, o dia era especial. A torcida do Botafogo se reencontraria com o estádio agora denominado Nilton Santos. No começo da transmissão o filho do ídolo concedia entrevista. Um cara boa pinta, com a camisa alvinegra de mangas compridas, parecia bem animado. Era a primeira vez que pisava no estádio e prometia voltar. Eu que só fui uma vez ao Niltão, não vejo a hora de voltar. Com certeza. Ainda mais agora que sou sócio, eu, minha irmã e meu pai.

Quanto ao jogo, o adversário era o simpático Bonsucesso, que entrou em campo com uma camisa com uma poesia de Armando Nogueira sobre o Enciclopédia: “Tu em campo parecias tanto. E no entanto, que encanto! Eras um só, Nilton Santos". O Bonsuça dava muito espaço ou era o Botafogo que voava em campo?

Num contra ataque, Rodrigo Pimpão driblou, arrancou e deu um bonito passe para Diego Jardel, que chutou colocado. A bola caprichosamente bateu na trave e voltou exatamente para os pés dele. Na segunda tentativa, gol que abriu o placar. Logo depois, novamente Rodrigo Pimpão fez jogada pela direita, tocou para Willian Arão, que chutou. A bola bateu num zagueiro e voltou para ele de novo, que cruzou. Bill entrou com tudo, chutando bola, chutando tudo, a bola bateu no zagueiro e entrou.

No segundo tempo, Carletto cobrou rasteiro uma falta, a barreira abriu e a bola entrou no canto esquerdo do goleiro. Carletto apontou para o nome de Nilton Santos na camisa e mostrou o número 6 nas costas. Em seguida, o garoto Fernandes, em mais um lance de persistência, aproveitou rebote de chute dele próprio e fez o quarto. Aliás, Fernandes entrou mais uma vez muito bem, desta vez no lugar de Willian Arão, inclusive fazendo um belo lançamento longo.

O time aos poucos vai ganhando corpo. Jefferson fez três defesas milagrosas num mesmo lance. Gilberto este bem novamente. A zaga ainda insegura. Carletto apareceu mais. Marcelo Mattos se apresentou bem para o jogo. Willian Arão chega bem na frente, mas continua perdendo gols. Diego Jardel está surpreendendo. Tomas Bastos discreto. Pimpão o melhor em campo. E Bill visivelmente fora de forma. Fernandes uma joia. Sassá acrescentou pouca coisa. E Gegê os mesmos erros de sempre.

Na próxima quarta-feira (11), às 17 horas, enfrentamos o Bangu no estádio Los Larios, do Tigres, em Xerém. No carnaval não haverá rodada e voltaremos à campo na quarta-feira de cinzas.

2 comentários:

  1. Wesley, foi uma bela festa no Niltão, coroada com a goleada.
    O time vem evoluindo, mas precisa corrigir alguns erros na defesa.
    Pimpão, Jardel e Fernandes foram os destaques para mim.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você quanto aos melhores em campo hoje, André.
    Esperamos que com a evolução do time, a torcida compareça cada vez em número maior!

    ResponderExcluir