sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Engenhão

O amigo André, do Blog Opinião Botafoguense (link no final da página), reforçou a campanha para que o Engenhão passe a ser chamado de "Niltão", numa referência ao grande ídolo do Botafogo, Nilton Santos, que só vestiu a camisa de um clube profissional. Apesar de achar válido - o clube solicitou ao prefeito a mudança do nome, o que foi recusado - considero que será difícil que uma nova denominação pegue.

Vejamos o exemplo da Arena Corinthians que, não teve jeito, é chamada de Itaqueirão. O Botafogo tentou criar um nome pomposo para o próprio Engenhão, Stadium Rio, que não pegou. Lembro que na época da Série B de 2003 tentaram passar a chamar o Caio Martins de Estádio Mestre Ziza, em homenagem a Zizinho. É comum chamarmos estádios pelos nomes dos bairros, como é o caso das Laranjeiras. Mas antes Engenhão que João Havelange.

Atualização: Diante do fato do clube, da torcida principalmente, e até da imprensa ter aderido ao nome Niltão, mudo minha opinião que considerava difícil a adoção de uma nova demominação, porque parece que realmente o Niltão vai pegar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário