sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Time do jogo deste sábado contra o Macaé será o mesmo do baile contra o Fluminense

Esta deverá ser a escalação da equipe que vai enfrentar o Macaé neste sábado, às 16 horas, em Moça Bonita: Hélton Leite, Lucas, Dankler, André Bahia e Júnior César; Aírton, Bolatti, Renato, Gegê e Daniel; Henrique.

Grupo 2 da Libertadores: San Lorenzo vence Independiente de Valle (1 a 0)

O San Lorenzo, da Argentina, venceu o Independiente del Valle, do Equador, por 1 a 0 em casa na noite de ontem (quinta-feira, 27). Com o resultado, assim ficou o Grupo 2 da Libertadores: Botafogo, líder com 4 pontos. San Lorenzo em 2º com 3 pontos. Em seguida vêm Unión Española com 2 e Independiente del Valle com apenas 1 ponto. A próxima rodada acontece no dia 12 de março, uma quarta-feira, com os jogos entre Independiente del Valle x Botafogo e San Lorenzo x Unión Española, ambos às 19h45.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

E o chapeuzinho continua dando sorte

São 19h30 e ainda estou no ponto do ônibus. Não demora muito a van vem lotada. Uma pessoa no ponto diz que está ali desde às 19 horas e já havia passado duas vans lotadas que não tinham parado. Eu penso comigo: Esta tem de parar. E eu tenho de ir, mesmo que a van esteja lotada. A van para. Está superlotada. Mas descem quatro pessoas e há ainda há espaço.

Olho a hora no celular e já são 19h42. Novamente olho no celular e são 19h48. Há uma chamada perdida às 19h45. É meu pai. Ligo de volta e digo que estou chegando. Ele me informa que o jogo ainda não começou. 

O motorista da van pergunta onde eu vou descer. Aí vem a dúvida. Desço em casa – não tenho Sky - ou vou direto para a casa dos meus pais e não perco mais do que já perdi do jogo? Lembro do chapeuzinho da sorte! Com ele assisti o jogo contra o Criciúma na última rodada do Brasileirão 2013 e os dois jogos da Libertadores no Maracanã.

Três vitórias. Esqueci de usá-lo na 1ª partida da Libertadores e o Botafogo perdeu. Então a superstição falou mais alto e eu decido descer em casa e pegar o chapéu. É o que eu faço. Tiro a roupa de serviço e coloco uma bermuda e uma sandália e o chapéu, claro. Camisa não precisa. Pois levo no peito a estrela solitária.

Chego à casa dos meus pais e ouço que Jéfferson praticou uma defesa. Meu pai fala que foi a chance mais clara de gol até aquele momento. São 27 minutos e não devo ter perdido nada. Jorge Wagner chuta, o goleiro dá rebote e Ferreyra emenda pro gol. Lance parecido com o lance do jogo contra o San Lorenzo. Mas desta vez a bola não entrou.

Segundo tempo o time volta mal. Entra no jogo. Mas numa bobeira de Dória e Júlio César, eles marcam. Naquele momento o Botafogo era melhor e a sensação era de que iria ganhar a partida. São 30 minutos. Eu falo com meu pai: Dá para empatar. Marcelo Mattos bate a falta rápido para Edílson, que cruza na cabeça de Ferreyra. “El Tanque” é certeiro.

Termina  o jogo e o resultado, diante das circunstâncias, foi bom. Jéfferson e Renato parabenizam “El Tanque”. Continuo invicto com o chapeuzinho.

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Jéfferson convocado para a Seleção

O goleiro do Botafogo, Jéfferson, foi convocado para o amistoso da Seleção Brasileira contra a África do Sul. O amistoso será disputado no dia 5 de março (quarta-feira de cinzas), às 14 horas, no estádio Soccer City, em Joanesburgo, maior cidade da África do Sul, onde foi disputada a Copa do Mundo de 2010.

Wesley Machado

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Partida perfeita

Foto: André Durão/ Globoesporte.com"Pênalti mal marcado não entra". 
O Botafogo fez a sua melhor partida no ano. Melhor até do que nos jogos pela Libertadores, em que goleou o Deportivo Quito e venceu o San Lorenzo no Maracanã. Nestas duas partidas, houve uma cota de sofrimento. O que não aconteceu neste domingo diante do Fluminense. Com um time reserva, mas com muitos jogadores que podem muito bem serem titulares, como Bolatti, Lucas, Júnior César e Renato,o Botafogo massacrou o Fluminense, que ficou encurralado na defesa, tendo apenas chances em bola parada. A cada cobrança de falta ou escanteio, Fred agredia os jogadores do Botafogo. Um sujeito enjoado este tal de Fred, que reclama a todo momento. E toda bola que recebe, cai e pede falta, que é sempre marcada a seu favor.O atacante bichado do Fluminense e da Seleção Brasileira (Pobre de nós) foi justamente punido na cobrança de penalidade, que se recusou a cobrar de primeira.O goleirão Hélton Leite, reserva do reserva, foi na bola e evitou o gol, que mancharia uma exibição de gala do Glorioso.
Henrique hoje esteve muito bem, não só pelos gols, mas porque voltava a todo momento para receber bola, proteger e tocar muito bem. Bolatti provou mais uma vez que não pode ser reserva de Marcelo Mattos. Dankler também esteve perfeito, tirando todas com tranqüilidade.Enfim, uma tarde maravilhosa, num jogo que vai dar moral para o time que vai viajar para o Chile para enfrentar o Unión Española quarta-feira, às 19h45, pela Libertadores.Wesley Machado

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Adeus Carioca

O empate desta quinta-feira em 1 a 1 com o Volta Redonda no Maracanã praticamente encerrou as chances do Botafogo de se classificar para as semi-finais da Taça Guanabara. Agora podemos nos focar na Libertadores. Domingo teremos o clássico contra o Fluminense e na quarta-feira o jogo pela Libertadores contra o Unión Española no Chile.


Sobre o jogo desta quarta, o mais lúcido do time foi Jorge Wagner, como sempre se apresentando para o jogo. Ele foi premiado com o gol de pênalti, o 3º dele pelo clube, os três de bola parada. Lodeiro continua errando muitos passes. De resto, o time se poupou e só buscou mais o gol quando sofreu o gol de empate.

Wesley Machado

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Empate entre adversários do Botafogo na Libertadores

Independiente del Valle, do Equador, e Unión Española, do Chile, empataram em 2 a 2 nesta terça-feira em Quito. O time da casa abriu o placar com Sornoza de pênalti no 1º tempo. O jogador, que tem passagem pela seleção equatoriana, cobrou com categoria no canto. No início da etapa final, três gols em sequência antes dos 15 minutos. Jaime empatou para o Unión aos 9, Guerrero colocou o Independiente novamente à frente aos 13, mas Chávez manteve a igualdade no placar aos 14 minutos.

O time chileno teve um jogador expulso, o atacante Canales. E o argentino Jaime saiu contundido. O Unión tem mais qualidade técnica, mas o Independiente é um time perigoso. Rápido, impõe muita correria. E o estádio acanhado, com capacidade para 7.500 pessoas, é um verdadeiro alçapão, apesar do clube não ter muita tradição nem muita torcida. A equipe foi vice-campeã nacional, o que garantiu a vaga para a competição. Nunca venceu o campeonato da 1ª divisão do país e é a 1ª vez que disputa a Libertadores, já tendo disputado uma Sul-Americana, onde foi até as oitavas.

Com o resultado, o Botafogo manteve-se na liderança isolada do Grupo 2. O Botafogo volta a campo na quarta-feira, dia 26, às 19h45, para enfrentar o Unión Española no Estádio Santa Laura em Santiago. Daí, o Botafogo ficará duas semanas novamente sem jogar a Libertadores e só volta a atuar no dia 12/03, também uma quarta-feira, também às 19h45, para encarar o Independiente Del Valle no mesmo estádio da partida desta terça-feira. No mesmo dia e horário, o San Lorenzo recebe o Unión Española, no Estádio Nuevo Gasómetro. Antes porém, na quinta-feira (27), o time do Papa joga também em casa com o Independiente Del Valle, às 19h30.

Wesley Machado

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Libertadores: Jogo do Grupo do Botafogo nesta terça

O Independiente del Valle, do Equador, recebe o Unión Española, do Chile, nesta terça-feira, às 22h30, no Estádio Municipal General Rumiñahui, em Quito. A partida é válida pela 1ª rodada do Grupo 2 da Taça Libertadores da América.

Wesley Machado

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Botafogo terá mais um jogo em Macaé na Taça Guanabara

Para quem não foi a Macaé – ainda bem – para ver a derrota do Botafogo para a Cabofriense nas primeiras rodadas da Taça Guanabara, terá mais uma oportunidade de ver de perto o time do coração no dia 15 de março, um sábado, às 18h30, quando o Botafogo enfrentará o Boavista no Mocyrzão em jogo válido pela penúltima rodada. Na terça-feira da mesma semana, dia 18, uma terça-feira, o Botafogo enfrenta o Independiente Del Valle, do Equador, no Maracanã. Portanto, esta partida em Macaé o Botafogo deve disputar com o time B.

Wesley Machado

Clássico Vovô na Globo domingo

O clássico entre Botafogo e Fluminense - conhecido como “Clássico Vovô” por ser o mais antigo do Brasil - que será realizado neste domingo, às 16 horas, no Maracanã, será transmitido pela Rede Globo de Televisão. Neste domingo a Globo já transmitiu Flamengo e Vasco. Botafogo e Flamengo no dia 9 de março está marcado para às 18h30, portanto não será transmitido pela Globo, a não ser que mude de horário.

Wesley Machado

“Quando tudo está perdido...

... Sempre existe um caminho”

Foto: Lancenet
Jorge Wagner foi importante na vitória do Fogão. 

Uso esta frase da música “Via Láctea” do álbum “A Tempestade” da Legião Urbana, porque hoje tudo parecia perdido quando tomamos o gol aos 32 minutos do 2º tempo numa carona do Dankler, que depois furou em bola e contou com a infelicidade de Dória, que viu a bola bater na cabeça dele e entrar.

Tudo parecia perdido com Júnior César no lugar de Lodeiro no meio e o time adversário todo atrás com cinco cabeças de área. Mas o Botafogo tocou a bola como pedia Gabriel no tempo técnico. E numa tabela entre Bollati e Jorge Wágner, a bola foi rolada para “El Tanque” Ferreyra, que chutou forte para empatar aos 38 minutos.

Aos 43 minutos, “El Tanque” recebeu dentro da área, driblou o goleiro e sofreu pênalti, que Jorge Wagner bateu com categoria. Fim do sofrimento. Botafogo 2 a 1 no Duque de Caxias, lanterna do campeonato. Foi a 3ª vitória no Carioca, chegamos ao 8º lugar a quatro pontos do quarto colocado, o Vasco.

O time titular volta a campo na quinta-feira, às 19h30, no Maracanã, para enfrentar o Volta Redonda. E uma coisa ficou clara: Bollati melhora muito o time. Ele tem qualidade no passe, joga verticalizando e, definitivamente, não pode sobrar para Marcelo Mattos. Até Jorge Wagner cresce com a entrada dele.


Wallyson hoje não esteve bem. Mas apesar de apagado, fez uma bela jogada num lance em que deu um toquinho por cima para se livrar do adversário, mas o auxiliar assinalou impedimento marcado pelo árbitro. Ferreyra fez o que se espera dele, que é gol. E ainda arrumou um pênalti.

Wesley Machado

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Vitória tranquila

Bollati marcou, de pênalti, seu 1º gol com a camisa do Fogão 
(Foto: Cleber Mendes/ LANCE!Press)
Em ritmo de treino, o time B do Botafogo conseguiu sua 1ª vitória no Carioca 2014, por 2 a 0 diante do Bonsucesso nesta quinta-feira no estádio de Moça Bonita, em Bangu. Os dois gols foram marcados de pênalti por Henrique e Bolatti, que sofreram os mesmos. Não vi o 1º tempo, mas pelos melhores momentos a única oportunidade clara de gol foi um chute de Renato de fora da área. Na etapa final vi um Botafogo tocando bem a bola diante da fragilidade do adversário. O lateral Alex me pareceu mais à vontade e até fez uma boa jogada no lance do pênalti que originou o 2º gol. Júnior César também, pelo pouco que vi, esteve bem. Pode brigar pela vaga de titular. No mais, não deu para analisar ainda o Ronny, que foi substituído. O Allano entrou bem, com bastante personalidade. Enfim, é isto. Ah, o time volta a campo no domingo para enfrentar o lanterna Duque de Caxias, às 18h30, no Estádio da Cidadania em Volta Redonda. Com o resultado, o Botafogo subiu para a 9ª posição na tabela do campeonato, cinco pontos atrás do último colocado na zona de classificação, a Cabofriense.

Wesley Machado

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Uma Libertadores inteira ainda pela frente

O motorista deseja uma boa viagem aos passageiros. E logo reparo que ele é meu chará. Com a diferença do Weslley dele ser com dois “l”. Na noite anterior, eu já não havia dormido direito. O nervosismo e a ansiedade pela partida desta terça-feira tomava conta de mim. Mas era chegada a hora. Voltaria ao Maracanã depois de oito anos, desde a final do Carioca de 2006 contra o Madureira, em que o Botafogo foi campeão.

Neste meio tempo, tinha visto o Botafogo do estádio algumas vezes, uma no Engenhão em 2011, outra em Macaé contra a Cabofriense, salvo engano em 2010; e outras vezes no Godofredo Cruz, quando o Americano ainda estava na 1ª divisão. Precisava afastar a desconfiança de ser pé frio, afinal em 2002, quando o Botafogo caiu para a 2ª divisão, estava morando em Niterói e fui em quase todos os jogos. E na única vez que fui ao Engenhão, o Botafogo perdeu.

Na entrada do estádio encontro com o amigo Ricardo Mezavilla, que participou comigo do livro de crônicas “A Magia do 7”. Ele me pergunta um palpite. Eu digo: 2 a 0. No começo, já dentro do estádio, fico um pouco pensativo. Mas ao ouvir certo cântico da torcida, me empolgo, tiro a camisa e começo a cantar.

Vai começar o jogo. Ferreyra é o último a entrar em campo, assim como fazia Loco. Grito com ele: Hoje vai o sair o seu gol “El Tanque”. O jogo começa nervoso. Muito sofrimento até que aos 30 minutos, Jorge Wagner chuta, o goleiro dá rebote e “El Tanque” Ferreyra coloca para dentro. Do estádio parece que ele está sem ângulo, mas vendo o replay do gol pela TV percebo que ele estava bem perto do gol. Ele vibra muito muito e declara depois que “Foi como um sonho”!

Para mim também foi como um sonho. Mas ainda tem o 2º tempo. Penso: Bem que o jogo poderia acabar por ali. Mas ainda tem muito sofrimento. Só que não. Logo no início da etapa final, Wallyson recebe uma bola na entrada da área. Grito com ele: Vamos Wallyson, vamos Wallyson! E ele chuta bem, no canto, para ampliar o placar. Estava selada a vitória sobre o campeão argentino, o time do Papa. A torcida cantando na saída do estádio foi lindo e mostra que ela acredita e estará com o time nos outros jogos no Maraca.

Na viagem de volta para casa não consigo dormir. Fico sonhando acordado com o que foi este dia. Dia em que a torcida deu mais um show. O time mostrou espírito de Libertadores de novo. Com Edílson com a faca nos dentes. Gabriel ganhando tudo. Marcelo Mattos na raça. Enfim, um dia para lembrar para o resto da vida.

E como disse Neto no  Face antes do jogo de quarta-feira passada, que eu não pude ir, "se morresse hoje morreria feliz". Mas não morri. E não vou morrer agora. Porque o Botafogo também não morreu na praia. E se for assim vai longe. E precisamos de muita vida ainda para ver este time que honra a nossa camisa. Dá-lhe Fogão!

Wesley Machado

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Aqui é Botafogo!




Wesley Machado

Zeballos ainda pode ser do Fogão

Zeballos comemora gol contra o Flamengo 
(Foto: Andrés Cristaldo/EFE)
Informações do Lancenet dão conta que houve uma reviravolta na negociação com o atacante paraguaio Pablo Zeballos, de 27 anos, que estava praticamente certo com o Olímpia do Paraguai. O jogador teria embarcado para o Brasil na manhã desta segunda-feira para acertar um contrato com o Botafogo. Ótima notícia. Tomara que se concretize. O Botafogo começa a se reforçar forte para a Libertadores!

Wesley Machado

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Condescendência

Temos de entender a situação do Botafogo, que está com a cabeça na Libertadores. O que não podemos aceitar é que alguns jogadores vistam a camisa do clube. Casos deste lateral direito Alex. O Otávio também definitivamente não dá para jogador de futebol profissional. Tem certa habilidade, mas abaixa a cabeça. Muito fraco. De bom a estreia do lateral Alano, que teve boa desenvoltura. Aliás, ele é um dos destaques da equipe Sub-20, que é líder da Taça Guanabara. Fez dois gols no último jogo. O Daniel também é bom jogador, só falta adquirir mais confiança e se soltar mais. Detalhe para o olhar e os sinais de reprovação do presidente Maurício Assumpção, que estava no estádio do Bangu. O presidente não gostou de alguma coisa no momento das substituições de Daniel e Gegê para as entradas de Otávio e Sassá. Desconfio que foi por conta da saída de Daniel, que fez um bom 1º tempo, mas caiu de rendimento ainda no início da 2ª etapa. Ainda assim, era o mais criativo do time. Bollati também se apresentou bem, com bons passes, um inclusive que quase resultou num gol de Elias, só esforçado. Renato apareceu bem na frente, mas como sempre se esconde do jogo. Renan falhou no gol. Fiquei com pena dele, que na entrevista no intervalo estava bastante cabisbaixo. No mais, é agora concentrar forças na partida de terça-feira, a 1ª da fase de grupos da Libertadores, contra o San Lorenzo, no Maracanã. Na quinta-feira jogamos novamente pelo Corioquinha com o Bonsucesso, às 17 horas, novamente no gramado horrível de Moça Bonita. Agora que estamos na Libertadores, podemos reconhecer que realmente é uma vergonha este campeonato com estes campos. O público pagante também foi vergonhoso, apenas 600 pessoas, o pior público de um time grande no campeonato este ano.

Wesley Machado

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Se for menino vai ser Wallyson

Ele já foi artilheiro de uma Libertadores
Em 2011 pelo Cruzeiro
Teve uma lesão grave
Estava no Bahia
Foi o último a chegar
E já foi jogar
Disputou até partida pelo Carioca
Do Rio Grande do Norte
Para o Maracanã
Ele veste a 19
O nome dele é Wallyson, o Iluminado
Fez um, dois, três gols
No 1º acertou um belo chute
No 2º teve tranqüilidade para se livrar de um adversário e tocar no canto
No 3º a bola parecia que não tinha entrado
Entrou e saiu
A torcida que deu um show comemorou
E ele saiu de braços abertos fazendo aviãozinho
Agora sim podemos dizer que estamos na Libertadores
Vamos viajar mais
Mas já na terça-feira que vem o palco vai ser novamente o Maraca
Contra o time do Papa
Mas Deus é conosco
E Nossa Senhora da Conceição
Valeu Fogão!
Conseguimos a classificação!

Wesley Machado

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Em preto e branco

Não interessam roupas, livros e anseios;
Não quero conversar, ouvir e não leio.
Não importa degustar novos amores;
Nem reviver protagonismo ou rancores.

Desprezo ruas, automóveis, casas e casais;
Ignoro empregados, patrões, paletó e aventais.
Se é líquido, ao vivo, sólido ou gravado;
Real, sincero, criativo ou sugestionado.

Hoje, só hoje, tenho apenas um pensamento;
É vistoso, alegre, refrescante como o vento.
Hoje quero avistar torcida, saborear o jogo;
Hoje, minha gente, só quero saber do Botafogo.

Álvaro Marcos Teles

O Grupo 2 nos espera

Eu queria estar no Maraca, que vai estar lotado!

Mas não pude ir devido a compromissos profissionais.

Vamos lá!

Mando minhas forças do sofá!

E que os amigos que foram ao estádio presenciem uma grande noite do Fogão!

Rumo à classificação!

Wesley Machado

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Nacional do Uruguai consegue resultado que o Botafogo precisa

O Nacional, time do coração de Loco e Lodeiro no Uruguai, conseguiu reverter a vantagem do Oriente Petrolero, da Bolívia, ao vencer o adversário pelo placar de 2 a 0 nesta terça-feira (4). O gol que garantiu a classificação veio aos 28 minutos do º tempo numa falha do goleiro. O time uruguaio havia perdido a 1ª partida fora de casa por 1 a 0, assim como o Botafogo. Portanto, temos de fazer o mesmo do que o Tri-campeão da Libertadores, que agora vai entrar no Grupo da Morte com Grêmio, Atlético Nacional, da Colômbia; e Newell's Old Boys, da Argentina.

Wesley Machado

Superstição não se conta

Mas eu vou contar a minha. Achei o chapeuzinho a la Emil Pinheiro que deu sorte no jogo contra o Criciúma na última rodada do Brasileirão no ano passado. Para o jogo de quarta passada, não o tinha achado. Acabei vendo a estreia do Botafogo na Libertadores com uma camisa nova do Botafogo. Não deu sorte. Também tinha cortado o cabelo e feito a barba naquele dia. Amanhã vou de barba por fazer e com o chapeuzinho "de Emil Pinheiro"! E que "El Tanque" desencante e seja um novo Loco! Que o Botafogo passe para a fase de grupos! Que já meça forças com o time do Papa semana que vem. A secação será grande pelo lado adversário. Temos de surpreender a nós mesmos e provarmos para os outros que temos tradição internacional. Xô macumba! Vamos Fogão! Com a proteção e as bençãos de Nossa Senhora Conceição! Rumo à classificação!

Wesley Machado

Em defesa de Eduardo Húngaro

No final de semana num supermercado encontrei com um amigo botafoguense que já reclamava do técnico Eduardo Húngaro. Eu, por minha vez, defendi o treinador do Botafogo. Aliás devo dizer que, independente do resultado desta quarta-feira, ele deve ser mantido, assim como o foi Tite no Corinthians quando foi eliminado na 1ª fase da Libertadores, ou Pré-Libertadores, como queiram. No outro ano, o Corinthians foi campeão da Libertadores e do Mundial com o mesmo Tite. O motivo de eu estar gostando do Eduardo Húngaro é que ele prá mim tem observado bem os jogos - o fazia de cima na época do Oswaldo - e feito boas substituições. E a prova de que é esperto é que vai colocar o Wallyson de titular nesta quarta, fazendo dupla de ataque com "El Tanque" Ferreyra. Depois de muito tempo será a volta do esquema com dois atacantes, abandonado pela maioria dos técnicos no Brasil. E pensar que já chegamos a ter esquemas com cinco atacantes. Por estas e outras que saio em defesa de Duda.

Wesley Machado

Entrevista Nilton Santos

Publico nesta véspera de "final", uma reportagem realizada há 10 anos com o nosso maior ídolo, que nunca perdeu uma decisão. Que ele, que nos deixou no final do ano passado, mande suas forças do céu.



Wesley Machado


Botafogo, doença incurável!

Sofro de uma doença incurável

Torço para o Botafogo

Uma paixão que nos leva a loucuras

Uma paixão diferente

Num coração ardente

Iluminado por uma estrela

Sentimento que eleva a alma

Uma paixão eterna

Também conhecida como amor

Que não acaba nunca

Mesmo diante das maiores decepções

Uma derrota do Botafogo é como uma traição

Pior se for sem raça

Ou uma vitória sem graça

De repente no meio de um dia comum

O Botafogo nos faz dar um leve sorriso

Por vezes uma gargalhada de criança alegre

Quando pensamos nele, lembramos dele

Quando lemos sobre suas histórias

Seus vários craques e ídolos

Quando revemos lances históricos

Tendo ao fundo uma música bonita

Porque o Botafogo é arte

Quase sempre um filme de suspense

Nem sempre um final feliz

Diversão, passatempo

Mais que sofrimento

Wesley Machado 
(04/02/2013)

Em mais um vídeo - desta vez oficial, divulgado pelo clube - jogadores convocam torcida para partida decisiva desta quarta



Vamos acreditar!

Vamos rezar!

Vamos torcer!

Vamos dar força!

Do estádio!

De casa!

Do bar!

Vamos Fogão!

Rumo à classificação!

Wesley Machado

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Vídeo convoca torcida para lotar Maraca quarta



Deu até vontade de ir.

Wesley Machado

Quem vai?

E então, amigos...
Quarta é o dia!
Mesmo com esse time bem fraquinho, um técnico perdido e uma diretoria omissa, eu vou estar no Maracanã!
E vocês? 
O amigo Cássio também vai...
Pessoal, quarta-feira lugar de botafoguense é no Maraca!!!!

Gervásio Cordeiro NETO

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Estão apequenando o Botafogo


Uma diretoria que contrata estes dois irmãos gêmeos laterais, principalmente o direito, Alex, não merece o meu respeito. Estão apequenando o Botafogo. Este time que entrou em campo hoje é uma vergonha para a história gloriosa do Botafogo. Decidi que não vou ao jogo quarta-feira. O clube não está merecendo.

Wesley Machado

Carioca? Que Carioca?

E daqui há pouco tem jogo do Botafogo pelo Carioca. E alguém aí tá preocupado com Carioca? O negócio é quarta-feira!

Wesley Machado