sábado, 11 de outubro de 2014

A voz do povo é a voz de Deus

Ufa! Que alívio! Depois de quatro derrotas seguidas - uma pela Copa do Brasil - o Botafogo voltou a vencer. E num jogo draaaamático (!!!), como diria Galvão, contra o nosso freguês dos últimos anos, o Corinthians. Com um a menos desde o início do segundo tempo. Expulsão injusta do Bolatti, que só serviu para aumentar ainda mais o sofrimento típico do botafoguense. Vitória com gol de pênalti do Wallyson, que tem crescido nas ultimas partidas. E aí reside a referência no título da postagem. Grande parte da torcida, já impaciente com Zeballos, pedia a saída do paraguaio sem sangue do time. Outros comentavam que a equipe deveria jogar mais fechada. E foi o que o técnico Vagner Mancini fez. E deu certo. Ganhamos uma sobrevida. Que sirva para animar a equipe para o confronto contra o Santos no meio de semana pela Copa do Brasil, que diferente do que pensam alguns, acredito que o Botafogo não pode deixar de lado. Se não vier a classificação, vá lá, mas daí a poupar o time, visto que não temos um grande elenco, é jogar pelo ralo uma oportunidade de conquistar um título este ano. Prefiro que, assim como aconteceu com Vasco e Palmeiras recentemente, conquistemos um título nacional e inédito e caíamos do que terminarmos o ano melancolicamente.

5 comentários:

  1. Wesley, foi na raça! A rapaziada se superou em campo.
    Helton Leite esteve iluminado, exatamente no dia em que Jefferson parou Messi.
    Concordo contigo que a expulsão de Bolatti foi injusta. Agora, em relação à Copa do Brasil, se passarmos de fase, excelente, mas confesso que estou preocupado mesmo é com o restante do Brasileiro.
    Acredito que você já tenha visto, mas segue link com matéria sobre o seu Samba do Senta:
    http://www.verminososporfutebol.com.br/olho-no-lance/jogo-que-o-flamengo-sentou-ganha-musica/

    ResponderExcluir
  2. Continuando o comentário, André, temos quatro opções: No melhor dos cenários, sermos campeões da Copa do Brasil - difícil, mas não impossível - e nos livrarmos do rebaixamento; e as outras alternativas: Campeões da Copa do Brasil e rebaixados, eliminados e livres do rebaixamento e na pior das hipóteses, eliminados e rebaixados.

    ResponderExcluir
  3. Diante da crise financeira que assola o clube, o rebaixamento fará reduzir ainda mais a entrada de recursos, piorando ainda mais a situação, por isso precisamos lutar até o fim pela fuga da queda.

    ResponderExcluir
  4. É, André, os resultados deste domingo não foram bons, o que prova o quão difícil vai ser nossa tarefa de nos livrarmos do rebaixamento.

    ResponderExcluir