quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Elocubrações

Estou vendo muitos torcedores comentarem sobre o fato do Botafogo ter vendido o jogo para Brasília, inclusive o técnico Vágner Mancini, e atribuindo a isto a nossa derrota ontem. Não concordo. O São Paulo tinha maioria no estádio, provando o que adiantou Juca Kfouri no Linha de Passe da ESPN segunda-feira, e se sentiu em casa. A maior parte da torcida do Botafogo estava atrás do gol à esquerda das cabines de imprensa. O São Paulo jogava e deixava jogar, permitindo um jogo aberto, daí o Botafogo conseguiu a virada na pressão. Mas prá mim o determinate para o revés foram:

1º - As falhas do goleiro Andrey. Mas não o culpo, pois é novo. Outros goleiros também poderiam levar aqueles gols. A lamentar a ausência de Jéfferson – que pode ficar de fora da segunda partida decisiva das quartas da Copa do Brasil. Afinal, Jéfferson dificilmente levaria aquele dois gols, o que não significa que em algum momento do jogo o São Paulo, com seu bom toque de bola, não conseguisse a virada.

2º - Os gols perdidos por Wallyson, no fim do 1º tempo e no início do 2º. Pelo menos um deles, principalmente o 2º deveria ter feito. No 1º, tinha Aírton sozinho ao seu lado e poderia ter tocado a bola para o companheiro marcar. Foi fominha como sempre. No 2º, dava até para driblar o goleiro. E quem deu o belo passe? Aírton, que logo depois se desesperaria, pisaria na cabeça de Pato e seria expulso.

3º - A expulsão de Aírton citada em cima também foi determinante. Mas foi a gota d’água. Como explicitei, ele participou dos dois lances desperdiçados por Wallyson, que também pode ser descontado pelo fato deste ter cobrado os dois escanteios que resultaram nos gols do Botafogo. O que temos é de entender as falhas humanas. E que os jogadores não querem errar.

Num dos gols levados por Andrey, vimos André Bahia lamentar. A gente sabe que isto quebra a confiança. Mas é bom para baixar a bola do garoto, que depois da boa atuação contra o Atlético já tinha gente o exaltando. Vamos com calma.

Emerson Sheik deve ficar de fora de novo do jogo de domingo. Eita chinelinho. Voltam Bolatti* e Ramírez, que cumpriram suspensão. Vamos ver que time Mancini colocará em campo. O Inter vem mal, com Abel ameaçado. Será um jogo para ser controlado. Não tomar o gol e impacientar a torcida deles.

*PS: Esqueci que o Bolatti é vinculado ao Inter. Portanto o jogador ainda vai depender de liberação do clube gaúcho para poder atuar pelo Botafogo domingo.

Um último detalhe: Voltando ao jogo de ontem, a destacar a boa arbitragem de um árbitro estreante. Quando vai mal a gente fala, mas quando vai bem temos de elogiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário