quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Ao sabor da vitória

Depois da incrível vitória de ontem, aí vai novamente uma singela homenagem ao Botafogo de todos nós.

Em preto e branco

Não interessam roupas, livros e anseios;
Não quero conversar, ouvir e não leio.
Não importa degustar novos amores;
Nem reviver protagonismo ou rancores.

Desprezo ruas, automóveis, casas e casais;
Ignoro empregados, patrões, paletó e aventais.
Se é líquido, ao vivo, sólido ou gravado;
Real, sincero, criativo ou sugestionado.

Hoje, só hoje, tenho apenas um pensamento;
É vistoso, alegre, refrescante como o vento.
Hoje quero avistar torcida, saborear o jogo;
Hoje, minha gente, só quero saber do Botafogo.

2 comentários:

  1. Álvaro, vou música esta poesia sua! É linda, maravilhosa! Como é lindo e maravilhoso o Botafogo! Estou novamente apaixonado pelo Botafogo! Como minha filha de cinco anos que hoje disse: "Pai, o Botafogo tem os melhores jogadores do mundo"! E tem mesmo.

    Garrincha é Ídolo! Nilton Santos é Ídolo! Quarentinha é Ídolo! Carvalho Leite é Ídolo! Mimi Sodré é Ídolo! Heleno de Freitas é Ídolo! Maurício é Ídolo! Até Mazolinha é Ídolo! Sérgio Manoel é Ídolo! Túlio Maravilha é Ídolo! Loco Abreu é Ídolo! Agora até André Bahia virou Ídolo! O Botafogo está Salvo!

    ResponderExcluir
  2. Bacana, depois me mostra como ficou. O Botafogo é, realmente, um clube surpreendente. Creio ter relação com a simbologia da estrela solitária, que percorre caminhos inimagináveis. Ôpa, acho que isso dá uma crônica. Um abração e parabéns pelo nascimento da nova filhota.

    ResponderExcluir