sábado, 2 de agosto de 2014

Para readquirir o respeito

Quando me encaminhava para ver o jogo na casa do meu pai, este me contou que o comentarista Roger Flores disse que o Cruzeiro só precisaria jogar 50% para ganhar o Botafogo. Durante todo o jogo foi exaltada a posse de bola do Cruzeiro, próximo dos 60%, nem tanto disparate assim. Mas o que se viu foi um Botafogo jogando de igual para igual com o Cruzeiro, líder do Brasileirão e considerado o melhor time do campeonato. Um time que tem refugos do Flamengo, como o lateral esquerdo Egídio e os atacantes Marquinhos e Marcelo Moreno. E Roger insistia que qualquer jogador do Cruzeiro poderia estar na seleção. Triste realidade do futebol brasileiro. O Botafogo, com um Émerson mesmo à meia boca, um Carlos Alberto caricatura do que já foi, mas com um goleirão, este sim de seleção, Jéfferson. Bolatti, que já serviu à seleção argentina, fez um partidaço - prá mim o melhor em campo, junto de Gabriel - e sua saída fez o time cair de produção. O que eu quero dizer com isto tudo é que o Botafogo precisa ser respeitado - e espero que seja a partir deste resultado - como time, que só não está melhor devido aos problemas extra campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário