terça-feira, 3 de junho de 2014

Você sabia? Curiosidades das Copas!

Você sabia que o árbitro Márcio Rezende de Freitas atuou numa Copa do Mundo? Sim. O árbitro brasileiro, mineiro e, segundo consta, torcedor do Cruzeiro, apitou a partida de estreia da Copa de 98 na França, entre França e África do Sul, que terminou com a vitória dos anfitriões pelo placar de 3 a 0, num dia em que quem deu show foi o atacante Henry, inclusive tendo marcado um gol; e não o craque Zidane, que chegou a levar um cartão amarelo. Neste jogo, Márcio Rezende aplicou quatro cartões amarelos, um para um jogador da África do Sul e três para a França, que como sabemos se sagrou campeã na final em cima do Brasil.

Para quem afirma que o Botafogo ganhou o título brasileiro de 95 com ajuda da arbitragem (leia-se Márcio Rezende de Freitas), vale lembrar que o gol do Santos também foi irregular e que na 1ª partida no Maracanã, o Botafogo também teve um gol mal anulado pelo árbitro Sidrack Marinho, que tem o sobrenome "dos Santos" (mera coincidência né?); num lance em que Sérgio Manoel fez uma bela jogada (revendo os vídeos vemos como jogava e como foi importante o nosso formiguinha), toca para Túlio, que marca. Portanto, ficaram elas por elas. Botafogo e Santos com dois gols legais anulados e dois gols irregulares validados.

Em 99, na 1ª partida da final da Copa do Brasil contra o Juventude fora de casa, o mesmo Márcio Rezende de Freitas para compensar o erro e não favorecimento, que já podia se justificar pelo "erro" na 1ª partida da final de 95, pois bem, em 99, Marcio Rezende anula dois gols de Rodrigo na 1ª partida contra o Juventude, que acaba vencendo por 2 a 1. No 2º jogo no Maracanã, empate em 0 a 0 e o título vai para o Sul. Com a mesma mão que "ajudou" o Botafogo em 95, corrigindo o erro de Sidrack Marinho, Márcio Rezende, diante das pressões, prejudicou o Botafogo em 99 e nos tirou um título nacional, que não temos até hoje.

Um abraço e saudações botafoguenses!

Nenhum comentário:

Postar um comentário