domingo, 1 de junho de 2014

Justiça

O empate em 1 a 1 com o Corinthians no Itaqueirão fez justiça ao que foi o jogo. O Corinthians jogou apenas no contra ataque. E o Botafogo buscou o gol a todo momento, que conseguiu já no fim com o incisivo Edílson, contando com desvio do zagueiro.

Se poderíamos considerar que a mudança feita no intervalo pelo técnico Vágner Mancini foi equivocada, por ter tirado Lucas, um dos melhores do time no 1º tempo, podemos entender e reconhecer que a alteração permitiu que Edílson jogasse mais pelos lados e fizesse a jogada que resultou no gol de empate.

Aliás, um dos problemas do time neste domingo foi que os jogadores estavam afunilando muito o jogo. Uma deficiência que constatei há um tempo no time, que jogava longe um do outro, neste domingo observei que estava ao contrário, os jogadores estavam embolando no meio.

Outro problema do time é a questão física. Este período que ficamos sem preparador prejudicou a equipe. Um dos que mais está sofrendo com problemas físicos é Zeballos. “El Tanque” Ferreyra me surpreendeu. A entrega a gente já conhecia. Mas neste domingo, ele parecia bem fisicamente. Talvez seja também a motivação para recuperar uma vaga no time.

Bolatti deu mole no gol e perdeu algumas bolas. Aírton começou bem, mas depois caiu de produção. Renan poderia ter chegado na bola do gol – Jéfferson talvez pegaria – mas depois salvou em outros lances. André Bahia, mais uma vez muito bem. Júnior César inoperante. Bolívar discreto como sempre.

Daniel, vindo de contusão, entrou bem, mas depois sumiu. Gegê, a mesma coisa de sempre. Uma enceradeira. Wallyson tentou alguma coisa. Jorge Wagner deu mais movimentação ao time e, salvo engano, puxou o contra ataque que resultou no gol de empate.

Agora vamos parar para a Copa numa posição (14º) que se não é muito cômoda, pelo menos não perdemos os últimos três jogos, sendo dois fora de casa. Vamos ver os reforços que vão chegar e torcer para o time encaixar mais e tentarmos brigar pelo menos por uma vaga na Libertadores de novo, o que fará justiça ao que é este elenco. Pois concordo com o Chico Fonseca, que afirmou que o Botafogo tem um elenco para estar entre os cinco no Brasil!

Um abraço e saudações botafoguenses!

2 comentários:

  1. Li em diferentes lugares opiniões diferentes, mas não entendi como sorte, concordo com você. O time jogou bem, se não é agradável jogar de maneira mais defensiva, ao menos parece-me bem consistente. Apenas acrescento um pequeno "detalhe", no lance do gol a bola estava em poder do Botafogo e o Wallyson a jogou bisonhamente para a lateral. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Edson, grato pela visita e, principalmente, pelo comentário! Seja bem vindo e volte sempre! Quanto ao lance do gol sofrido, não lembro bem como começou. Em relação ao Wallyson, é um tipo de jogador que gosto. Apesar de não estar com tanta confiança e não tem arriscado muito jogadas mais individuais, como fazia o Vitinho, por exemplo, que está para voltar! Mas até muito por não estar querendo arriscar que ele, Wallyson, criou uma boa jogada em várias oportunidades neste domingo. Quando ele rolava a bola para a entrada da área e ninguém aproveitava, chutando para gol!

    ResponderExcluir