segunda-feira, 28 de abril de 2014

Alento

O Botafogo entrou em campo para o jogo deste domingo contra o Inter no Maracanã com uma camisa com as listras pretas e brancas invertidas, o que num primeiro momento não fez muita diferença. E esta era a ideia do clube com a iniciativa: mostrar que as cores são “iguais”, um protesto contra o racismo, que sempre existiu no futebol, mas tem ganho bastante repercussão com os mais recentes episódios.

O fato de ter levado dois gols no 1º tempo  e ter ido para o intervalo com a mesma desvantagem da 1ª partida contra o São Paulo no Morumbi, fez o Botafogo novamente mudar. Por conta da superstição, de camisa, agora branca – o  Inter também mudou o short de branco para vermelho. 

Mas as alterações fundamentais, que fizeram realmente a diferença no jogo foram as substituições do técnico Vágner Mancini, que tirou o lateral-esquerdo Júlio César, que falhou mais uma vez e vinha sendo vaiado pela torcida, e Jorge Wagner, que começou com tudo, dando uma carreira, mas depois sumiu da partida. 

Com a entrada do lateral Edílson no meio, no lugar de Aírton, pendurado, o time conseguiu os gols, um de Emerson Sheik e outro de Zeballos, que garantiram o empate, ambos com a participação de Edílson.

O resultado, diante das circunstâncias, foi ótimo porque deu esperanças à torcida de que o time pode mais. No domingo que vem, a equipe volta à campo para enfrentar o Bahia fora de casa, às 16 horas, com transmissão da Globo.

Lucas, expulso, cumprirá suspensão. Em seu lugar deverá entrar Edílson. Bolatti, que não pôde jogar ontem devido a cláusula contratual – o jogador tem vínculo com o Inter, deverá ter condições de jogo domingo.

Resta saber se Mancini manterá no time o garoto Daniel, que entrou bem na partida, inclusive iniciando a jogada do 1º gol. Júnior César, espera-se, que definitivamente tenha ganho a posição.

Um abraço e saudações botafoguenses!

2 comentários:

  1. É isso aí Wesley, o 2º tempo serviu de alento, com as modificações feitas pelo Mancini.

    ResponderExcluir
  2. André, o Mancini mostrou q é um técnico ousado, q ñ tem medo d mexer no time.

    ResponderExcluir