quinta-feira, 6 de março de 2014

Martírio

Primeiramente pedir desculpas aos leitores por não ter postado nada sobre o jogo do sábado de carnaval, derrota de 2 a 0 para o Macaé. No local onde eu estava, interior de São Francisco do Itabapoana-RJ, não tinha como ver o jogo. Tentei achar uma rádio que transmitisse a partida, mas não consegui. Soube do resultado depois do fim do jogo pelo próprio rádio e vi os gols no Jornal Nacional.

Pois bem. Sobre o jogo da tarde desta quinta-feira, tenho a dizer que fomos prejudicados pela arbitragem. Não houve pênalti, mal marcado pelo árbitro. A transmissão do PFC tentou justificar a marcação do pênalti com replays eternos de lances em que foram marcados erroneamente pela auxiliar impedimentos contra o adversário. Mas não há comparação. No lance do pênalti, visivelmente o jogador Wellington se jogou para simular uma falta dentro da área e ludibriou o árbitro. O mesmo jogador, que entrou no 2º tempo, assim que entrou na partida tentou enganar o árbitro se jogando e simulando falta. Como gostam de prejudicar o Botafogo! Mas não tem problema. O Flamengo vai pagar domingo e vamos vencer para conquistarmos o Torneio dos Superclássicos!

Quanto às atuações, gostei do Edílson, prá mim o melhor em campo. Gabriel também esteve bem, assim como Marcelo Mattos, que mostrou oportunismo ao fazer um raro gol. Jorge Wagner muito mal. Dória irreconhecível. Hélton Leite armou mal a barreira no 1º gol, de falta. “El Tanque” deixou mais uma vez a marca dele. Wallyson apagado. Enfim, no mais é descansar o time para pegar o Independiente Del Valle no Equador quarta-feira que vem, às 19h45, pela Libertadores, que é o que interessa.


2 comentários:

  1. Wesley, só acho que com pênalti ou sem pênalti era para o Botafogo atropelar. Os caras eram os lanternas do "fortíssimo" estadual.
    Agora é mudar focar a Libertadores, que é realmente o que nos interessa.
    Você pelo visto viu o jogo, diferente de mim, que não pude, então sabe o que o treinador pretendeu com a troca de Mattos por Lucas? Porque um lateral, mantendo o outro em campo (Edílson) e o time precisando fazer gol?

    ResponderExcluir
  2. André, o Botafogo jogou para o gasto e dava para ganhar não fosse o pênalti mal marcado contra nós. O jogador, muito expertinho, já tinha simulado uma falta assim que entrou. Realmente o time deles é o lanterna. Mas não tem time bobo - desculpe-me pelo clichê - neste campeonato, vide o trabalho que o Bonsucesso, que também briga contra o rebaixamento, deu ao Flamengo quarta-feira.

    O Botafogo escreve certo por pernas tortas de Garrincha e esta eliminação precoce vai nos dar mais foco na competição importante do 1º semestre, que é a Libertadores.

    Quando à substituição do técnico, pode ser explicada pela falta de jogadores criativos para o meio. Não à toa iniciamos o jogo com o inoperante Gegê. O Lucas entrou e no pouco tempo que esteve em campo o vi atuando na esquerda. Realmente perdido, como aconteceu com o Júnior César quando entrou para jogar junto do Júlio César. Mas defendo o treinador e por mais que alguns possam dizer que é invenção, prá mim é uma tentativa de mudar o panorama.

    Como vc mesmo disse, não temos um meia criativo, que parta para cima, dê um drible, faça uma jogada individual, nem mesmo titular, ainda mais no banco. O Bolatti entrou muito mal. O Jorge Wagner esteve péssimo. Soube que o Renato está de saída. Nem ficou no banco hoje. O Daniel, o Húngaro está preservando e por isto não deve ter entrado hoje. Talvez o Zeballos faça este papel. Não sei. Não chego a dizer que o Lodeiro fez falta, pois ele só sabe correr e eu, como já te disse, já perdi a paciência com ele.

    No mais, é ganharmos o Flamengo domingo, conquistarmos o Torneio dos Super-clássicos e irmos com moral para o Equador semana que vem e trazermos de lá um bom resultado.

    Um abraço e saudações botafoguenses. Grato pelo comentário. Volte sempre.

    ResponderExcluir