quarta-feira, 26 de março de 2014

Cabeça Fria


Sexta-feira. A inauguração do Novo Boteco do Cabeça está marcada para às 19 horas. São 18 horas e poucos minutos e as pessoas já se aglomeram em frente ao novo endereço, na rua Gesteira Passos, número 30, ao lado da igreja Boa Morte, no centro de Campos, Rio de Janeiro. O antigo boteco, agora desativado, ficava ali próximo, na avenida Alberto Torres.

Enquanto mais um corpo é velado na igreja Boa Morte, os boêmios perguntam se já tem cerveja gelada. Cabeça pede calma. Funcionários de uma firma ajeitam a fachada, amigos lavam a calçada e a família ajeita o boteco por dentro. Uma das novidades, além do churrasquinho, é o painel com torcedores do Botafogo.


Cabeça explica:

- É porque as pessoas dizem que só tem meia dúzia de gatos pingados de botafoguenses. Aí eu coloquei esta torcida para ninguém falar mais nada.

O diferencial do Boteco do Cabeça é que ele é um buteco botafoguense. São vários objetos que remetem ao time da estrela solitária, entre copos, taças, bola-cofre, relógio, entre outros objetos.

Em cima da mesa, uma camisa antiga que lembra a usada na campanha do título de 89. Outro detalhe é que a inauguração foi num dia 21.

Cabeça na verdade se chama Carlos Eduardo Gomes Dias. Ele tem 41 anos e há cinco anos toca o buteco.

Na porta, uma charge marca o encontro de Cabeça com o ídolo, também botafoguense, Zeca Pagodinho, ambos com a camisa alvinegra.

No desenho, Cabeça pensa: “Melhor pagodeiro do Brasil”.

E Zeca com ele: “O melhor boteco de Campos”.

Quanto ao Zeca não resta nenhuma dúvida.

Em relação ao Boteco do Cabeça, vale a pena dar uma conferida.



Fotos: Check

2 comentários:

  1. Irei conferir em breve. Seu Wesley, estás convidado a me acompanhar.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, Álvaro. Vamos degustar um bom tira gosto. E além da minha companhia, algumas cervejas é claro. Afinal já perambulamos por outros bares botafoguenses, como o tradicional Terapia's, do amigo Assis; e o Universitário, em frente à Fafic, do Daniel. Outro, este mais requintado que estamos devendo uma visita é o Resenha's no Shopping Boulevard, também de proprietário botafoguense.

    ResponderExcluir