sábado, 4 de janeiro de 2014

Você Sabia? Curiosidades relacionadas ao Botafogo

Que o goleiro uruguaio Alvez, que atuou no Botafogo no final da década de 80; é o mesmo que defendeu o pênalti cobrado por Túlio Maravilha na final da Copa América de 1995. O Uruguai acabou campeão sobre o Brasil. No tempo normal, Túlio marcou um gol de peito. Foi nesta mesma Copa América que Túlio marcou o famoso gol com a ajeitadinha com o braço contra a Argentina.




Que o Botafogo poderá reencontrar o atacante argentino Escalada, que teve uma passagem fracassada pelo clube recentemente. Escalada atualmente integra o elenco do Deportivo Quito, adversário na primeira fase da Libertadores 2014. Escalada se apresentou acima do peso e não conseguiu marcar um golzinho sequer em sua curta passagem pelo Botafogo.


Que o ex-lateral do Botafogo e da Seleção Brasileira, Josimar; dá nome a uma revista esportiva norueguesa. Josimar marcou dois golaços na Copa do Mundo de 1986 no México. Seedorf, em entrevista à Revista Placar, afirmou que passou a admirar o futebol brasileiro ao ver Josimar jogando naquela Copa. Na mesma entrevista, Seedorf revela que tinha um pôster do Botafogo em seu quarto.





Wesley Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário