quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Olho gordo

Entendo a ânsia dos torcedores dos rivais em relação ao Botafogo. Mesmo na vitória de seus times sobre equipes inexpressivas, não esquecem de citar o alvinegro. Já houve até fã de adversário declarando abertamente no Facebook estar torcendo para o Botafogo este ano. Chega a ser platônico e patético.

Há motivos para tal fixação. O Botafogo é o Campeão Estadual da temporada. Ganhou os dois turnos do campeonato, a Taça Guanabara e a Taça Rio. É time do Rio que mais pontuou no Brasileirão até agora e o único no G-4. Disputa as quartas-de-final da Copa do Brasil, fase em que nem todos os chamados "grandes" estão.

Em 2013 o Botafogo disputou 11 clássicos locais. Ganhou seis, empatou quatro e perdeu apenas um. Fez 15 gols e levou sete. Contra um dos oponentes, venceu todas as vezes que entrou em campo, uma delas por goleada. Este é o Botafogo, o melhor do Rio este ano. Quem está na frente têm de ser mirado, mesmo.

Postado por Álvaro Marcos.

Um comentário:

  1. Álvaro, o Botafogo tem de se classificar para a Libertadores, para não dar motivo para os adversários falarem, e com razão, que somos "cavalo paraguaio"!

    ResponderExcluir