domingo, 22 de setembro de 2013

A volta do Robin Hood!

Não imaginava que fosse recorrer a este termo este ano. Numa bela temporada, em que só perdeu sete jogos, um para o Flamengo no Carioca, um para o Figueirense na Copa do Brasil; e cinco no Brasileirão, sendo dois para o Bahia, adversário deste domingo (22). Um combalido Botafogo sofreu um cruel revés - o segundo seguido - por 2 a 1 de virada, com direito a gol (irregular) de Obina, aquele do Flamengo que a torcida rubro-negra dizia que era melhor que Eto'o. O Botafogo conseguiu o seu gol no 1º tempo sem merecer numa cobrança de falta de longe do lateral direito reserva do reserva Edílson, que marcou pela 1ª vez com a camisa do Alvinegro da Estrela Solitária.

No segundo tempo, o Botafogo voltou sem Seedorf - saiu no intervalo para a entrada de Hyuri - e no começo parecia que faria mais um gol. Pressionou o Bahia, Hyuri perdeu um gol incrível numa rebatida do goleiro em chute de longe de Rafael Marques. Elias saiu machucado para a entrada de Alex, que até entrou bem - criou uma oportunidade de gol, mas foi caindo de produção sem conseguir ser efetivo.

O mesmo Fernandão, que já havia marcado dois gols no 1º turno em que o Botafogo perdeu também de virada para o mesmo Bahia, empatou a partida num lance em que Dória, que havia sofrido uma cabeçada no início da partida e teve uma atuação muito abaixo da média, foi à frente e deixou um buraco na defesa. O time sentiu o golpe e levou o 2º gol.

Com o empate do Cruzeiro diante do Corinthias fora de casa - um bom resultado para os mineiros, a diferença do líder aumentou para oito pontos. Por outro lado, estamos também há oito pontos do 5º colocado, o Inter, que perdeu em casa para a Portuguesa por 1 a 0. Com isto, o sonho do título ficou distante, mas uma vaga na Libertadores é bem possível!

PS - Opinião do meu pai, quando eu lembrei que o gol de Obina foi em impedimento: "Independente do gol em impedimento, o Botafogo jogou mal e o Bahia mereceu ganhar". Realmente, eles tiveram várias oportunidades de marcar, com a bola passando rente ao gol de Jéfferson, que também salvou a equipe em alguns lances.

Atualizado com a correção do número de derrotas na temporada.

Wesley Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário