domingo, 25 de agosto de 2013

Vamos ganhar Fogo!

 Ok. Vamos falar sério. O Fogão entra em campo neste domingo, às 18h30, para enfrentar o Atlético Paranaense no Estádio Durival de Brito, também conhecido como Vila Capanema, do Paraná Clube, onde está jogando – e muito – o nosso caro Lúcio Flávio.

Já goleamos o Furacão em 2006 por 5 a 0 - Lembram? Dois gols de Reinaldo Chinelinho e dois gols de Lima (nunca mais jogou nada) - na Arena da Baixada, que está em obras – será ao estádio sede da capital Curitiba para a Copa de 2014. 

O jogo deste domingo deverá ser difícil. O Atlético Paranaense faz uma boa campanha no campeonato – atualmente é o quinto. Tem o craque Paulo Baier, que adora marcar contra o Botafogo.

Com a vitória (2 a 0) do Cruzeiro sobre a Ponte fora neste sábado, perdemos – espero que provisoriamente – a liderança. E teremos de vencer para retomar a ponta.

Seedorf deve jogar. O lateral-esquerdo Júlio César, suspenso pelo 3º amarelo - desfalca a equipe. Em seu lugar entra Lima, que conhece bem o campo por ter jogado no Paraná.

Jogadores importantes pendurados como Dória, Vitinho e Jéfferson, que se não levar agora pode forçar - assim como o fez Lodeiro e Valdívia recentemente - já que vai desfalcar o time mesmo quando for servir à Seleção. 

Por falar em Jéfferson, estou preocupado pelo fato de o Renan não estar ficando no banco nos últimos jogos – está machucado. Se ele não se recuperar a tempo, teremos de aturar o Milton Raphael no gol. Melhor o Andrey.

É isto. Vamos torcer para um bom jogo. Que o Botafogo continue jogando em alto nível e que possamos comemorar mais uma vitória. Se mantivermos a liderança, se passarmos pelo Galo quarta e se o Seedorf – Ah, sim! Ele também está pendurado – não levar o 3º amarelo, vou ao Maraca domingo que vem ver o jogo contra o São Paulo.

Ah! E quarta-feira? Está confirmado? Vamos ver o jogo decisivo pela Copa do Brasil no Bar do Assis (Terapias), o Engeinho? Para comemorar os quatro anos do Blog!

Wesley Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário