domingo, 18 de agosto de 2013

Dá-lhe, dá-lhe, dá-lhe Fogo! Seremos Campeões!

Arte sobre Foto de: Ale Cabral/LANCE!Press
2013. Sete gols de Rafa Marques só no Brasileirão. Ele que ficou 21 jogos sem marcar, é o artilheiro do time no campeonato.

Falar o quê? Tanta coisa prá dizer. Vamos lá! Não escrevo aqui no blog desde o 1º semestre quando o Botafogo caminhava para a conquista do estadual. Cheguei a pensar em acabar com o blog, mas o Álvaro Marcos, o Leonardo Alvarenga e o Neto Cordeiro mantiveram o blog  respirando por aparelhos com postagens esporádicas. Eu sempre me surpreendia com novas postagens e comentava. Por isto que é bom ter um blog coletivo. Ele nunca morre. Mesmo em tempos de Facebook.

E o Botafogo? Ah, o Botafogo! Este time nosso que tantas vezes nos frustrou. Neste domingo parecia que iríamos caminhar para o mesmo final. A síndrome de Hobin Hood. Mas mesmo não jogando tão bem, o Fogão venceu. Um resultado que mostra que o time este ano está diferente. Seedorf já disse que o grupo está fechado e determinado pelo título. Hoje, após o jogo, Jéfferson declarou que a equipe quer muito ser campeã.

O momento é especial. Por isto convoco a todos os botafoguenses a se unirem numa corrente positiva. Digam não ao pessimismo, às ponderações. Já somos líderes em seis rodadas, contra quatro do Cruzeiro, três do Coritiba e duas do São Paulo. Em 2007, estivemos perto da taça. Perdemos a liderança na última rodada do 1º turno justamente para o São Paulo.

Temos de nos livrar do estigma de cavalos paraguaios. No Troféu Brasil de Turf deste ano, o cavalo Aerosol largou na frente e não perdeu mais a ponta. É assim que temos de fazer até o final.

A última rodada será no dia 8 de dezembro, Dia de Nossa Senhora da Conceição e um dos aniversários do Botafogo.

Sonho aos 49 do 2º tempo cantar: "Dá-lhe, dá-lhe, dá-lhe Fogo! Dá-lhe, dá-lhe, dá-lhe Fogo! Dá-lhe, dá-lhe, dá-lhe Fogo! Seremos Campeões!"

Wesley Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário