sábado, 20 de abril de 2013

Showbol: Botafogo vence o Flamengo e vai fazer a final contra o Vasco

Jogando neste sábado em São João de Meriti, a equipe de showbol do Botafogo venceu o Flamengo pelo placar de 9 a 7. Com o resultado, o time comandado por Gonçalves, garantiu presença na final do Estadual contra o Vasco, que eliminou o América. A partida decisiva será transmitida pelo canal Sportv neste domingo, às 12h30.

O Botafogo começou bem o jogo, abrindo 2 a 0, dois gols de Alemão. O Flamengo diminui com Djalminha de falta. O Botafogo ampliou para 4 a 1, mas parou de jogar e permitiu a virada. Ainda no primeiro tempo, o Flamengo fez 5 a 4, placar que foi ampliado no início da etapa final: 6 a 4. Aí foi o Botafogo que virou até chegar aos 9 a 7. Destaque para o golaço de calcanhar de Bruno Carvalho.

O detalhe das duas partidas válidas pelas semi-finais foi que as duas torcidas, do Botafogo e do Vasco, se juntaram para torcer, tanto contra o América quanto contra o Flamengo. Na partida da 1ª fase que terminou empatada, houve confusão entre os jogadores de Vasco e Botafogo, que se desentenderam.

Esta foi a primeira vez que o Botafogo chegou à final do showbol, que nas três edições anteriores teve o Flamengo campeão. Também será a primeira vez do Vasco numa decisão, que nas outras vezes teve o América como vice. Resta saber, quem ficará com a fama de vice agora. O Vasco ou o Botafogo.


Wesley Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário