segunda-feira, 1 de abril de 2013

Jogos dos reencontros


Os dois próximos jogos do Botafogo marcarão dois reencontros dos torcedores alvinegros com pessoas que marcaram época no clube. Nesta quarta-feira (3) diante do Vasco, partida que será disputada às 19h30 no Estádio da Cidadania, em Volta Redonda, nós botafoguenses nos reencontraremos com o técnico campeão brasileiro de 1995 pelo Fogão, Paulo Autuori, que foi de fundamental importância para aquele que é o único título nacional da era moderna para o Fogão – recentemente tivemos reconhecido o título da Taça Brasil de 68.

Paulo Autuori ainda teve outras passagens pelo Glorioso, não com tanto sucesso. Ficou muito tempo fora do Brasil e agora está de volta. Técnico o Vasco já tem. Agora só falta o time. Esperamos que eles demorem a se acertar e que nesta quarta-feira, saíamos vencedores ou ao menos com um empate – que em clássico e bom resultado – e que poderá nos garantir nas semi-finais da Taça Rio. Um bom técnico é primordial para uma equipe se firmar e conseguir obter êxito nas competições. E estamos bem com Oswaldo, que já está há bastante tempo no clube, tem o time na mão. Esperamos que com ele voltemos a ser campeões brasileiros.

Outro reencontro, este no domingo (7), às 16 horas, em Moça Bonita, contra o Olaria, jogo este que será transmitido pela Globo, será com o atacante Zé Carlos, o “Zé do Gol”, que aos 38 anos está de volta ao Brasil depois de fazer sucesso no futebol boliviano. Zé Carlos já marcou um gol pelo Olaria neste Carioca na única vitória do time da Rua Bariri na competição – foram nada mais nada menos do que cinco empates – totalizando oito pontos, o que faz da equipe suburbana a lanterna do certame, seriamente ameaçada de rebaixamento. Portanto será um jogo difícil também, pois o Olaria jogará a sua vida nesta partida. Zé do Gol, autor do tento que nos garantiu o título do Rio São Paulo de 98, deverá estar em campo. Ele que depois foi para o Flamengo e se disse flamenguista. Este, portanto, não será um reencontro tão agradável.

Wesley Machado

Um comentário: