domingo, 17 de março de 2013

Rafael Marques desencanta e Botafogo goleia na estreia da Taça Rio

Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press
Rafael Marques fez 1 gol e deu 2 assistências

Antes de alguma coisa, eu quero pedir desculpas aos leitores do blog pelo fato deste ter ficado desatualizado durante a semana e eu não ter dado o devido destaque, com artigo próprio, ao título da Taça Guanabara que, por mais, que não possa ser considerado um título grandioso, mas trata-se de uma conquista importante, que tem seu charme e merece ser comemorada.

Agora vamos ao jogo de ontem (domingo, 16) contra o Quissamã no Engenhão, o qual não pude ver. Assisti aos melhores momentos da goleada de 4 a 0. No intervalo, consegui ver o bonito gol do lateral esquerdo Júlio César. Durante a semana, ele, Lucas e Lima estiveram com o ídolo Nílton Santos, que vai completar 88 anos no dia 16 de maio. 

Lucas, o iluminado, que achou aquele gol contra o Vasco. E Júlio César, que marcou o gol relâmpago contra o Flamengo; foram decisivos para o Botafogo ser campeão. E numa iniciativa já tradicional, foram levar o caneco para o Enciclopédia. A visita parece ter inspirado Júlio César, que já havia colocado uma bola na trave antes de marcar.  

No segundo tempo, pelo que vi nos melhores momentos, o time voltou com tudo. Teve várias chances logo no início. Numa delas, Seedorf perdeu um gol que parecia ser fácil, mas a bola veio quicando e ele estava um pouco sem ângulo e longe da baliza. Aceitou vestir a camisa pois para ele isto é inacreditável!

Pelo que vi dos melhores momentos, o Fellype Gabriel foi o melhor em campo. Sempre se apresentando para o jogo e criando várias oportunidades. Ele deixou sua marca. Lodeiro também. Os dois em assistências de Rafael Marques, que desencantou depois de 21 jogos. Fim do jejum com a marca de um número que nos acompanha desde 89.

Wesley Machado

Um comentário:

  1. Oswaldo tanto insistiu que Rafael Marques conseguiu fazer um gol. Mesmo assim, não me convence. É desengonçado, apesar de raçudo e aplicado taticamente.

    ResponderExcluir