domingo, 20 de janeiro de 2013

Um bom começo

Foto: Alexandre Loureiro
Andrezinho mostrou sua tradicional categoria, só que de maneira mais efetiva.

O Botafogo fez um bom 1º tempo e se poupou na 2ª etapa. Esta foi a minha percepção do jogo deste domingo (20), dia de São Sebastião, padroeiro do Rio de Janeiro; e data que marca os 30 anos de saudade de Garrincha. O espírito do Gênio das Pernas Tortas geralmente não costuma dar sorte ao Botafogo. Mas 2013 começou com uma pitada de boa sorte no lance em que o General Bolívar deu um susto na torcida ao tentar dar de letra na entrada da área - A jogada quase terminou com um gol do Duque de Caxias.

Mas logo depois, numa cobrança de escanteio o adversário tirou mal, a bola sobrou para Andrezinho que, no rebote, dominou e chutou no alto, a bola bateu no mesmo zagueiro que tinha cabeceado e entrou. 1 a 0 Botafogo. Mais um córner, Fellype Gabriel desviou no 1º pau e o zagueirão Bolívar deu um bonito peixinho. Mais um belo gol. O Botafogo seguiu jogando em ritmo de música. E foi numa jogada ensaiada que saiu o 3º gol. Lodeiro cobrou falta pela direita, passou para Fellype Gabriel, que enfiou para Andrezinho cruzar. Henrique furou, Bolívar passou pela bola, mas Antônio Carlos estava lá para colocá-la no fundo das redes (3 a 0).

No segundo tempo, a melhor coisa que aconteceu foi a linda jogada do lateral-direito Gilberto, que driblou dois adversários e quase marcou. Antes ele já havia tentado o gol num chute de esquerda de fora da área. Mostrando bastante personalidade, Gilberto foi um dos destaques da partida, se apresentando ao ataque, mostrando que sabe cruzar e voltando para marcar, cobrindo o seu próprio lado. Fellype Gabriel também esteve muito bem. Ele ocupou bem o lugar de Renato – que saiu machucado - na cabeça de área. Mas o melhor em campo, na minha opinião, foi Andrezinho, pela 1ª etapa que fez, mostrando grande visão de jogo e dando passes precisos.

A nota ruim ficou por conta do atacante Henrique, que não me agradou de cara. Teve algumas chances, mas não aproveitou. Ainda precisa de tempo para mostrar o seu futebol. Não vejo a hora de ver Bruno Mendes com a camisa 7 fazendo gols. Com a entrada dele e de Seedorf e a volta de Lucas, apesar da boa partida de Gilberto, o Botafogo terá um time forte para o Carioca. Isto porque Marcelo Mattos provou que tem de ser titular. Voltou com tudo, mordendo muito, um verdadeiro leão em campo, como é sua característica. Portanto, eu que tinha escalado o Gabriel de volante, volto atrás. Quem esteve muito mal foi o Cidinho, que entrou e errou quase tudo que tentou. Queria ter visto o Sassá em campo hoje, mas Oswaldo preferiu colocar um zagueiro e o sósia do Loco, Rodrigo Dantas. O Botafogo volta a campo na quinta-feira, às 17 h, para enfrentar o Bangu em Moça Bonita.

Postado por Wesley Machado.

Um comentário:

  1. Gostei do Gilberto. Quando amadurecer, e tomara seja logo, pode brigar efetivamente pela titularidade.

    ResponderExcluir