quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Sul-Americano Sub-20: Bruno Mendes entra com a camisa 13 da Seleção, mas não a tempo de fazer gol

Jogando no Estádio Bicentenário em San Juan, na Argentina, o Brasil empatou em 1 a 1 com o Equador nesta quinta-feira (10) na estreia do Campeonato Sul-Americano Sub-20. A boa seleção equatoriana saiu na frente com um gol de cabeça, numa jogada na qual o zagueiro do Botafogo Dória não conseguiu alcançar a bola. Mas Dória se redimiu e fez uma bela partida, com várias antecipações e tiradas de bola. No segundo tempo, a jovem revelação botafoguense quase marcou um gol em cobrança de falta ensaiada.

O atacante Bruno Mendes, também do Botafogo, entrou na segunda metade da segunda etapa, mas não teve nenhuma chance clara de gol. Jogando com a camisa 13, que fez fama com o ídolo Loco Abreu - que voltou para o Nacional do Uruguai para encerrar a carreira de jogador - Bruno Mendes não teve tempo de marcar em sua estreia pela Seleção, como vinha fazendo nos treinos. Os jogadores da Amarelinha pareciam secar o jogador do Botafogo, que sofreu forte macacão da rápida e bem aplicada seleção do Equador. O Brasil chegou ao empate ainda no 1º tempo por meio de um gol contra.

A Seleção Brasileira volta a campo no sábado (12), às  21 horas, para enfrentar o Uruguai. Esperamos que com Bruno Mendes, camisa 13, no time titular! Só uma observação para terminar. Eu tô ficando velho mesmo. O Mattheus "Embala Neném", filho do Bebeto, hoje é jogador da Seleção Sub-20. Lá se vão quase 18 anos. Quase o mesmo tempo em que o Botafogo não é campeão Brasileiro. E olha, vamos ser justos e imparciais, o menino Mattheus é bom de bola, tem um bom chute, só é um pouco franzino como o pai. Mas mesmo sendo do rival Flamengo, temos de reconhecer que se trata de um jogador promissor, assim como o Adryan, apesar deste me parecer mais um vagalume, com alguns brilharecos. Ainda assim, se bem trabalhado, tem futuro!

PS: Já ia me esquecendo. Neste jogo, um lance incrível. Quando o jogo ainda estava 1 a o para o Equador, O camisa 8 equatoriano Cevallos, filho do veterano goleiro de mesmo nome, chutou uma bola do meio campo e quase surpreendeu o goleiro brasileiro. A bola bateu caprichosamente na trave! Seria um golaço e merecido.

Postado por Wesley Machado.

2 comentários: