sábado, 24 de março de 2012

É bom prá aprender!

Recentemente o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, revelou que estava deixando o futebol de lado para dar mais valor ao futebol de areia, futsal e remo. Pois que neste sábado o Botafogo foi eliminado nas semi-finais do I Campeonato Brasileiro de Clubes de Beach Soccer com uma humilhante goleada de 8 a 3 para o Santos.

O time da estrela solitária perdeu a cabeça ao levar o quarto gol - até então a partida estava 3 a 3 - o goleiro Fanta foi expulso após reclamar de falta no quarto gol do Santos, facilitado por uma falha do chupa sangue, mais gordo do que eu, Betinho. Depois o técnico Chumbinho também foi expulso.

O goleiro que entrou Marquinhos também falhou, demorou a sair do gol e não conseguiu pegar uma bola e deu no que deu. Goleada do alvinegro praiano, que vai pegar o vencedor de Corinthians e Cruzeiro na final. E aí, o que vai dizer o presidente Maurício Assumpção?

quinta-feira, 22 de março de 2012

Ahhh o Botafogo...

Na última postagem eu ressaltei aqui a importância da Copa do Brasil e do Brasileirão para o Botafogo. Disse que o Campeonato Carioca era pra ser solenemente ignorado e que o que valia mesmo eram as competições nacionais. Mantenho a minha palavra. Mas... empatar duas vezes com o Treze de Campina Grande, ir para os pênaltis e ainda sofrer durante as cobranças para bater em um time que perderia de 10 a 0 para o Bangu, aí é demais. Felizmente temos Jefferson para consertar as merdas que os caras aprontam na linha. Se não fosse o cara a gente estava falando aqui sobre mais uma eliminação precoce na Copa do Brasil.
Bom, mas como tudo com o Botafogo é assim, não há o que se fazer, somente esperar que o sofrimento com o Guarani seja um pouco menor e torcer pra passar de fase, afinal, em se tratando de Botafogo e Copa do Brasil já estamos no lucro.
Essa peleja contra o Treze me deu algumas certezas sobre esse time do Botafogo:
1) O Botafogo não tem laterais decentes. Lucas e Márcio Azevedo são ruins e seriam ótimos reservas.
2) Loco Abreu está em decadência, não é mais o mesmo. Está cansado, desmotivado e perdeu a pegada de 2010. Ou se arruma ou vai encerrar a carreira no Nacional ainda em 2012.
3) Herrera é um vagalume.
4) Jobson ainda precisa ganhar ritmo de jogo, mas tem que fazer um gol logo porque essa mania de querer fazer tudo sozinho já tá dando no saco.
5) Fábio Ferreira... ahhh o Fábio Ferreira... esse rapaz já tá passando da hora de seguir o caminho dele. É fraco. Antônio Carlos merece um parceiro de zaga melhor.
6) Marcelo Mattos já não é mais o mesmo.
7) Caio deveria se transferir para o Los Angeles Galaxy e se naturalizar americano logo de uma vez, ele não vai ter outra chance n vida é melhor aproveitar.
Acho que se o Botafogo conseguir resolver esses probleminhas tem boas chances de se sair bem na Copa do Brasil e no Brasileiro. Um atacante, dois laterais e um zagueiro de seleção (pode ser da seleção japonesa mesmo) devem resolver. Pelo menos eu acho.

domingo, 18 de março de 2012

O Bota ganhou o Vasco? E daí?

Foto: Fernando Soutello/AGIF
Pois bem, os amigos Fabiano "Sepé" Seixas e Wesley Machado já me perguntaram porque mesmo com boas vitórias e boas apresentações do Glorioso eu ainda não tinha aparecido aqui para postar alguma coisa sobre o Fogão. Na verdade estou acompanhando tudo o que acontece no Campeonato Carioca, hoje fui levar o meu filho pra lanchar e nem vi o jogo, só gostei depois dos resultados. Mas, sinceramente, não ligo a mínima para o que acontece nessa competição.
Já faz muito tempo que eu não comemoro título estadual com a mesma vontade de alguns anos atrás. Não vibro mais com os resultados positivos do Fogão nessa competição. Já faz tempo que eu entendo que Campeonato Carioca é muito pouco para um time com a grandeza do Botafogo, principalmente um campeonato nivelado por baixo como esse, e com times tão mais ou menos como os que o Botafogo já enfrentou.
Em uma época onde é comum ver times medianos vencendo a Libertadores, e times ainda piores jogando a competição internacional quase todos os anos, é duro ter que torcer desesperadamente para o Botafogo vencer uma competição contra Friburguense, Volta Redonda e Bonsucesso. Estou muito preocupado sim com o que o Alvinegro fará na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro, mas no Carioca? Qual o mérito de sair vencedor dessa competição? Um número a mais nas estatísticas?
É sério, tô de saco cheio de ganhar campeonato pequeno e levantar Taça Rio como se fosse o Mundial Interclubes. O Botafogo merece e pode mais que isso. Campeonato Carioca tem que servir pra preparar a equipe, testar jogadores e render algum dinheirinho pros clubes e nada mais. Quem tem que se preocupar com Campeonato Carioca é o Americano, Madureira, Olaria e América que só disputam isso o ano inteiro e ficam o resto do ano sem fazer nada. Depois é Copa Rio, Taça isso e Taça aquilo. Portanto, não vou me preocupar com resultados do Carioca, se perder azar e se vencer ótimo, não fez mais que a obrigação, principalmente em um campeonato como esse: curto, mal organizado, de calendário mal feito e deficitário (principalmente para os pequenos).
Se o Botafogo vencer ficarei feliz e vou dizer amém, mas se perder foi mais um amistoso de luxo para a preparação para o que realmente interessa: Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Libertadores e Mundial Interclubes. No Estadual eu torço é pro Americano não cair e pro América subir, o resto é só pra encher linguiça.

Musa do Blog comemora vitória do Fogão no clássico


A Musa do Blog "Estrela Solitária no Coração", Hítalla Valentim, comemorou no Facebook a vitória incontestável de 3 a 1 do Botafogo no clássico contra o Vasco. Ela deixou a seguinte mensagem em seu mural:"... eu tento ser humilde, mas o meu time não deixa!!
BOTAFOGO.. quanto mais eu vivo, mais eu AMO //_\\"!

Com direito a música no Fantástico

Foto: Fernando Soutello/AGIF

Num jogo de alto nível, o Botafogo mostrou que tem mais time que o Vasco e meteu 3 a 1, três gols de Fellype Grabriel, que vai pedir música no Fantástico. Jóbson entrou e incendiou o jogo. Jéfferson defendeu um pênalti num momento importante da partida, que o juiz tentou complicar mas não conseguiu.

Juniores: Botafogo vence Vasco e está vivo na briga

Pela Taça Guanabara de Juniores, o Botafogo venceu o Vasco por 1 a 0, gol do zagueiro Dória, e segue em busca do bi-campeonato. O Botafogo ultrapassou o próprio Vasco, que ficou nos 22 pontos, chegou aos 25 pontos e está em 4º. O Nova Iguaçu lidera com 30. Em seguida vêem, respectivamente, Fluminense, com 27; e Flamengo com 26. Faltam quatro rodadas para terminar o turno.

Musa do Blog na expectativa pelo clássico de daqui a pouco


A Musa do Blog "Estrela Solitária no Coração", Hítalla Valentim, postou em seu Facebook uma nova foto com a camisa do Botafogo. Na mensagem, ela diz: "(...) hoje tem, e eu já estou no aguardo!! Tem coisa na vida que eu gosto, outras eu adoro, mas o BOTAFOGO eu amo!!.. é a FÚRIA mané //_\\"!

quinta-feira, 8 de março de 2012

Jogo rápido

A CBF divulgou nesta quinta a tabela do Brasileirão. O Botafogo vai estrear contra o São Paulo no dia 20/05, no Engenhão. Na última rodada, terá o clássico contra o Flamengo. Cidinho convocado para a Seleção Sub-20 que vai disputar a Copa Internacional do Mediterrâneo, que será realizadaa entre os dias 3 e 8 de abril em Barcelona. Provável time para sábado, às 16h, contra o Bangu em Moça Bonita: Jéfferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Felipe Menezes e Caio; Herrera e Loco Abreu. Jóbson deverá ficar no banco.

domingo, 4 de março de 2012

Valeu pela vitória

O Botafogo quase complica uma vitória que parecia muito tranquila. O jogo contra o Volta Redonda, encerrado agora há pouco, tinha tudo para ser decidido no primeiro tempo. O time fez 1x0, com Herrera. Daí em diante, perdeu três gols incríveis. Dois deles com o próprio Herrera e um com Loco Abreu. Em todos os lances o jogador alvinegro estava frente-a-frente com o goleiro adversário. Em uma das oportunidades, Herrera não tinha sequer um zagueiro por perto.

Tivesse o Botafogo feito pelo menos mais dois gols na etapa inicial, poderia, sim, ter até goleado com placar bastante elástico. Como desperdiçou, levou um gol esquisito, amargou o empate até depois do tempo técnico da segunda etapa e venceu quando acertou o pé, finalmente, no ataque. Herrera, de cabeça, e Antônio Carlos, também pelo alto, definiram o placar e mais três pontos na tabela. Não sem antes o time assustar a torcida, proporcionando uns dois contra-ataques perigosos do Volta Redonda, um time bem fraquinho ofensivamente falando e aplicado (só!) na defesa.

Valeu pelo resultado, mas não gostei, sinceramente, de ver novamente a prática do "chuveirinho". Temos, sim, jogadores de qualidade que podem colocar a bola no chão e tocá-la com categoria. Mesmo com Felipe Menezes mal e Fellype Gabriel demonstrando cansaço. Caio entrou bem e deu movimentação na frente. Herrera está em boa fase. Márcio Azevedo, no ataque, merece aplausos. Lucas, do outro lado, foi tímido. E Loco Abreu apareceu apenas no passe para Herrera marcar o primeiro gol. Sem ele, nitidamente o time trabalha melhor a bola. Bom, que venha o Bangu e mais três pontos no sábado que vem.

sexta-feira, 2 de março de 2012

Mestre José Trajano lê mensagem sobre a bagunça no Godofredo Cruz




Mandei uma mensagem sobre a confusão na entrada do o jogo de ontem para o "Pontapé Inicial", meu programa predileto na ESPN Brasil, o melhor canal de esportes do país, e o Mestre José Trajano a leu nesta manhã.

Desrespeito no Godofredo Cruz





Amigos, peço licença para reproduzir aqui postagem feita por mim no Sociedade Blog sobre a bagunça na entrada da partida de ontem:

"Como bem sabem nossos 7 leitores, sou um apaixonado botafoguense.
Ontem meu time enfrentou e venceu de maneira convincente o fraco Americano no estádio Godofredo Cruz, em Campos, pelo placar de 4 a 2. Reencontrei velhos amigos, vi que a torcida compareceu em peso, mesmo com os desfalques, xinguei muito o juiz, estou rouco, com dor na coluna, mas fiquei muito feliz.
O lado negativo da minha noite começou a acontecer na minha chegada, por volta de 19:10. Tentei encontrar alguns colegas do blog "Estrela Solitária no Coração", do qual faço parte e quando resolvi entrar na fila, assustei-me com a já conhecida desorganização que encontramos em todos jogos com times grandes naquele estádio. Não falo isso com alegria, até porque tive uma infância muito ligada ao Americano, já que meu pai quase sempre me levava para ver jogos do Glorioso do Parque Tamandaré. Mas já há algum tempo, desde as sacanagens do falecido "Caixa D'Água", não tenho mais a mesma simpatia pelo alvinegro de Campos. E ontem, ao passar o sufoco que passei e ver o desrespeito com as inúmeras famílias de botafoguenses que compareceram à partida, constatei o porquê do time campista estar numa situação tão delicada em termos administrativos e de classificação no campeonato. Quem pensa com uma mentalidade tão tacanha e pequena acaba sofrendo consequências deste tipo. Só consegui entrar para ver meu Botafogo com 19 minutos de primeiro tempo, e mesmo assim, porque resolvi abandonar a fila. Soube que muitos só conseguiram entrar perto do intervalo. A situação só melhorou após a impaciente torcida botafoguense, começar a reclamar de maneira mais acintosa. Houve um risco grande de machucar várias pessoas, incluindo crianças e mulheres, até porque foram muitas na noite de ontem.
Infelizmente, não tenho motivos para acreditar que as coisas mudarão. Quem sabe, quando o Americano cair para a segundona e perderem estas receitas mais gordas, eles aprendam a lição???

OBS:
A primeira imagem foi registrada com 14 minutos de jogo.
A segunda imagem foi registrada com 5 minutos de bola rolando."
 
Já a terceira foi registrada pelo amigo Alvaro Marcos. e só coloquei aqui no blog. É deste apaixonado botafoguense, acima de tudo feliz por ver seu time goleando e jogando bem.



Clicks da goleada do Botafogo no Americano

Alguns registros da noite de ontem, no Godofredo Cruz, onde tivemos o prazer de ver o Botafogo fazer uma partida razoável. O suficiente para golear o fraco time do Americano por 4x2.

É vexatória a desorganização na parte de fora do Estádio Godofredo Cruz. Filas imensas para comprar ingresso e para entrar fizeram os torcedores esperar mais de uma hora para chegar às arquibancadas. Eu e o amigo Hugo Soares perdemos o jogo até os 40 minutos do primeiro tempo.

Essa foi a visão que tive do jogo. A torcida do Botafogo compareceu em ótimo número, apoiando o time o tempo inteiro. Muito legal.

O Botafogo pressionou no segundo tempo, quando marcou três dos quatro gols. E atacou justamente para o lado onde estávamos na arquibancada.

Oswaldo instruindo a equipe no tempo técnico da etapa final. Dali em diante o Botafogo deslanchou e construiu a goleada.


quinta-feira, 1 de março de 2012

Botafogo 4 x 2 Americano

Mais uma para a galeria de Gatas do Botafogo. E essa é prá lá de especial. Arrasando a morenaça Polliany Mota, professora de Português de 22 anos, moradora de Aperibé, cidade do Noroeste Fluminense onde o Botafogo tem uma grande torcida.
Com meu amigo Marcelo Souza, do Clube de Astronomia, em frente ao estádio.
Concentração no Terapias Bar, do grande botafoguense Assis
O Terapias é um reduto de botafoguenses
Com meu amigo Gildo Henrique, leitor assíduo do blog, no Assis
Meu amigo, Gustavo; com seu filho Enzo na cacunda.
Com meu amigo André, da Uenf; já dentro do estádio.
Com os amigos, Neto, Hugo e Álvaro; no intervalo da partida.
Torcida em família: Com meu pai, Fernando; e minha irmã, Fernanda.
Torcida comemora mais um gol do Fogão!

Zárate na lista das 13 piores contratações do futebol brasileiro

Foto: Portal Futebol
Zárate chamou atenção pela má forma O atacante argentino, o gordinho Leandro Sebastián Zárate, foi lembrado em lista do site Yahoo! Brasil Esportes, como uma das 13 contratações de estrangeiros mais pífias do futebol brasileiro. Zárate jogou poucos jogos no Botafogo em 2008 e fez um gol numa partida contra o Atlético Paranaense no Engenhão em que empatamos em 2 a 2.

Um sentimento quase infantil

Sábado de Carnaval levei as crianças para ver a goleada do Botafogo sobre o Macaé, por 3x0, no "Moacyrzão", em Macaé. Hoje os guris não vão poder estar presentes, mas eu vou ao Godofredo Cruz assistir Americano x Botafogo. Espero encontrar os companheiros do Blog lá. Wesley, Neto e Bastos, pelo que já externaram aqui, irão. Meu amigo e botafoguense roxo Hugo Soares, também. Vou levar a máquina fotográfica novamente. É ocasião imperdível. Até mais tarde!

Botafogo pode ser o único grande a ganhar na rodada

Com as derrotas de Flamengo e Fluminense ontem e o empate do Vasco, o Botafogo pode ser o único grande a ganhar na rodada de abertura da Taça Rio. O Botafogo também é o único invicto até agora no campeonato. Provável escalação para hoje: Jéfferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Andrezinho e Fellype Gabriel; Herrera e Willian.