segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Alessandro mostra seu amor ao Botafogo

Nosso conterrâneo deve gostar muito do Botafogo mesmo! Calma, galera! Que susto heim? Não! Ele não vai voltar! Pelo menos por enquanto. O "presidente" acertou com o Botafogo de Ribeirão Preto. Bem que ele disse que ia encerrar a carreira no Botafogo. Só não falou que era no de Ribeirão Preto, que perdeu ontem (domingo, 29) o derby local para o Comercial (dois gols de Bombinha), time para onde foi o franzino Thiago Galhardo, projeto de jogador que não deu certo; e onde jogam as caras conhecidas Jonílson (lembram dele?), Fabão e Romerito (não é o paraguaio do Fluminense, mas aquele do Goiás).

Pesadelo de olhos abertos

Eram 16h57 quando o despertador tocou. Pulei da cama, carreguei travesseiro e cobertor para o quarto das crianças. Liguei a TV depois de me atrapalhar um pouco com dois controles-remoto. Doce ilusão infantil em ver pela primeira vez o Fogão versão 2012. O uniforme laranja do Nova Iguaçu não assusta, pensei comigo. Logo a um, dois minutos de bola rolando, tinha absoluta certeza de que ver a rede adversária estufando seria mera questão de tempo.

Andrezinho, de falta, faz o goleiro intervir. De novo a mesma cena, logo depois. Aos poucos, o ímpeto do time diminuiu. Na mesma proporção, minhas convicções iniciais foram aguando. Vi Renato se esforçando, Andrezinho voltando para buscar jogo, Márcio Azevedo sendo razoável... E só! Jéfferson, Antônio Carlos e Fábio Ferreira corretos contra um time sem ataque. Lucas variando entre tímido e atrapalhado quando conseguia apoiar. Marcelo Mattos, o de sempre.

Lá na frente, onde nossas esperanças estão depositadas em três pares de chuteira, só decepção. Elkeson entrou em campo? Ah, sim, ele tentou driblar um zagueiro, caiu e, já deitado, conseguiu arranjar um escanteio após carrinho imprudente. O "Mago" Maicosuel correu, ciscou, e nada produziu. O protetor bucal personalizado de Loco Abreu chamou muito mais a atenção do que seu desengonçado futebol. No mais, apenas gesticulou e reclamou da arbitragem.

Oswaldo Oliveira instruiu, mexeu no time. Pôs até o Caio! Não pode ser condenado por omissão, pecado (um deles!) do antecessor Caio Júnior. Sem inspiração, lento e desarrumado, o time decepcionou. Ainda bem que o treinador não caiu na desculpa fácil de criticar o gramado, como fizeram alguns atletas. Me arrependi de ter interrompido um gostoso sono da tarde de domingo para observar a equipe. O Botafogo ficou no 0x0. Eu perdi. E feio!

domingo, 29 de janeiro de 2012

Hoje é dia de Loco!


Hoje é dia dele em Moça Bonita! Rumo à liderança!!

O Botafogo e as Ditaduras

O Botafogo e sua torcida foram os que mais sofreram durante a Ditadura Militar Brasileira. De 1968 – ano da publicação do Ato Institucional Nº 5 – até 1989 – ano da primeira eleição direta para presidente da República – o Botafogo ficou sem ganhar um título oficial. O ano de 68 foi tão barra que o título da Taça Brasil, reconhecido como Campeonato Brasileiro recentemente, só viria a ser conquistado em 1969. Em 89, pouco antes de Collor se eleger depois de derrotar Lula no segundo turno, o Botafogo poria fim a um jejum de quase 21 anos sem gritar “É Campeão”! E foram várias as oportunidades de soltar o grito de “É Campeão”. Em 1971, o Botafogo seria campeão carioca se não fosse roubado na final contra o Fluminense. No mesmo ano chegou à final do Brasileiro. No jogo contra o São Paulo, o Botafogo foi muito prejudicado, o que fez Sir Nilton Santos, então dirigente do clube, dar um soco no juiz Armando Marques. Em 1972, o Botafogo chega novamente à final do Brasileiro, mas perde o título para o Palmeiras. O clube segue montando bons times na década de 70 e no final da mesma década chega a ficar dezenas de jogos invictos, o que faz do Botafogo até hoje o dono da maior sequência sem derrotas do futebol brasileiro. Vem a década de 80 e, quando começam as manifestações pela abertura, que queriam geral e irrestrita, mas acontece lenta e gradual; pois lá está o Botafogo. Em 1984, no comício das Diretas Já na Candelária, no Rio de Janeiro, em meio a um milhão de pessoas lá está uma bandeira do Botafogo tremulando. A década já se encaminhava para o seu fim quando o Botafogo pôs fim a mais uma ditadura, a rubro-negra, que impunha às crianças a falácia de um time fabricado para ser unanimidade, com o intuito de formar uma massa burra alheia aos problemas do país. Por tudo isso é que o botafoguense é chamado de “sofredor”. Pois viveu na própria pele as dores da perseguição, tortura e falta de liberdade. Apesar disso, o botafoguense tem o direito, e isso ninguém tira dele, de dizer que seu clube, o Glorioso da Estrela Solitária, foi o que mais cedeu jogadores à Seleção Brasileira, o que mais teve artilheiros do Campeonato Carioca, que teve ídolos, verdadeiros craques, como Heleno de Freitas, Nilton Santos, Garrincha, Didi e Quarentinha.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Homenagens

A Prefeitura de São João Nepomuceno-MG inaugura no dia 12 de fevereiro (domingo), às 10h, na Praça da Rodoviária, o Monumento em Homenagem ao craque do Botafogo, Heleno de Freitas (1920-1959). E por falar em homenagem, o Botafogo começou este ano uma série de homenagens a craques do passado que formaram o time do século. E o primeiro que está sendo homenageado é o campista Amarildo. Ele, que se recupera de um câncer na garganta, é destaque na página inicial do site do clube. Link aqui.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Site coloca Sassá entre os destaques da Copinha

O site Globoesporte.com elegeu o arisco atacante do Botafogo Sassá, como um dos 20 destaques da Copa São Paulo de Juniores. Segundo o site, Sassá "alia velocidade e habilidade, além de ter boa finalização". Sassá marcou três gols na Copinha. O Botafogo foi eliminado nos pênaltis na segunda fase. Destacaria outro jogador da equipe sub-18 do Botafogo, o zagueiro Dória, que marcou os dois gols do empate com o Vitória. Ele deve ser integrado ao profissional, já que o zagueiro Brinner, recém contratado ao Paraná, torceu o tornozelo esquerdo e vai ficar de fora por um tempo.

Botafoguense corajoso enfrenta rubro-negros e vai ao aeroporto provocar Vagner Love

Vocês souberam dessa? Então leiam a matéria aqui no Globoesporte.com. Valeu a dica, Jéssica!

Novas fotos da Musa do Blog, Hítalla Valentim

Fotos: Bruna Costa
Relembrem outras postagens que destacaram a nossa musa: Fidelense concorre à Musa do Brasileirão pelo Botafogo / Entrevista Hítalla Valentim / Fotos inéditas da Musa do Blog, Hítalla Valentim

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Júlia Nicolau - Gata Botafogo

Com a postagem abaixo da foto de mais uma "Gata Botafogo", a Jéssica, que está fazendo o maior sucesso, recebemos por e-mail várias fotos de meninas que também querem fazer parte da seção mais comentada do blog (Calma garotas! Tem prá todo mundo!) - Estou pensando até em criar um blog específico para postar fotos dessas botafoguenses apaixonadas e apaixonantes. Ou então um facebook, que é a febre do momento. Mas vamos lá. Desta vez a selecionada é a estudante Júlia Nicolau, capixaba de Muniz Freire, de 14 aninhos apenas. Ela conta que seu avô, que foi jogador de futebol - jogou no time de sua cidade - era botafoguense e a paixão foi passando para a família. A seguir um texto de autoria de Júlia que ela postou no facebook, de onde foi retirada a foto que ilustra este post. Beijão, meninas! E saudações botafoguenses! "Ser Botafogo não é ser simplesmente mais uma na multidão. Ser Botafogo, é ser escolhido. É acreditar em todas as possíveis superstições, é ter o coração do 8 ao 80. É acreditar na sorte, nos pequenos detalhes. É ter a vitória sofrida, pois para o Botafogo nada é fácil. Ser Botafogo é ser guiado pela mesma Estrela Solitária que guiou Nilton Santos, Garrincha, Jairzinho, Zagallo e tantos outros craques. Ser Botafogo é viver um minuto como se fosse uma hora. É amar e respeitar a História do Glorioso. E entender que os que a não tem, se contorcem de inveja. Ser Botafogo é entender que não se trata apenas de uma paixão torcedor-clube, e sim, um amor. Que só quem o sente, sabe explicar e entender. Que só quem o vive, sabe o quanto somos gratos pela existência do Botafogo. Pois o botafoguense troca de tudo, mas se lhe derem a opção de trocar de time, ele responde com orgulho que és Botafogo e há de ser. Para nós só existe o Botafogo, o resto é apenas resto. Somos botafoguenses saudáveis, porque doente é quem não torce para o Glorioso. Apresento então a vocês, o amor da minha vida desde que me entendo por gente: Botafogo de Futebol e Regatas. No lugar do coração temos uma estrela que brilha forte e jamais se apagará. O Botafogo sou eu, vocês, todos nós!"(Júlia Nicolau)

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Jéssica Fortunato - Gata Botafogo

Foto: Facebook
Conheci hoje uma linda botafoguense, muito apaixonada pelo time da estrela solitária. Jéssica Fortunato, de 20 anos, é universitária. Ela, que se tornou botafoguense recentemente, em 2009, por influência de um amigo - antes era flamenguista - falou algumas frases que valem a pena serem registradas aqui: "Depois que eu passei a ser Botafogo eu me sinto em outro nível. Me sinto melhor por ser Botafogo". Outra: "Era Flamengo prá dizer que tinha um time", disse a bela Jéssica, que sonha em ser a Musa do Brasileirão representando seu time do coração. É isso aí, Jéssica, seja bem vinda a esse bando de loucos pelo Botafogo! Muito sofrimento, mas amor de verdade! Uma grande quantidade de ídolos e craques! Uma história maravilhosa! E títulos, sim, muitos títulos, por que não?

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Comentário de olho fechado

Não, não vi o jogo do Botafogo ontem. Aliás, minto: bisbilhotei os últimos quatro, cinco minutos, praticamente sem querer. Estava num local que, coincidência, tinha a TV ligada na transmissão da partida. Ao perceber, corri para saber o placar parcial. Os 3x1, àquela altura, já me satisfizeram.

Mais tarde, e mais calmo, li várias reportagens sobre a estréia no Campeonato Carioca. Foi praticamente unânime que o time sofreu para conquistar a merecida vitória. Perdeu pênalti, levou bola na trave, suou. Como primeiro jogo, o resultado valeu.

Hoje, cedinho, assisti ao vídeo com os melhores momentos. Deu para perceber uma boa presença ofensiva de Márcio Azevedo, que por pouco não fez o primeiro gol em lance raro: acertou as duas traves do adversário num único chute. Folclore à parte, o considero no mesmo nível de Cortês.

Renato também apareceu bastante no ataque. Cruzou para o gol de Loco Abreu no primeiro tempo, acertou o travessão... Desfilou a reconhecida categoria. Loco perdeu pênalti, desperdiçou ótima oportunidade de cabeça (defendida com o pé pelo goleiro), mas deixou o dele.

O gol do Resende, meio sem querer, de falta, pareceu um duro golpe ao Botafogo, merecedor de folga no marcador ao descer para o intervalo. Foi legal Maicosuel voltar a marcar e dar uma dose de calmante ao time e a ele próprio. Aos poucos, pode voltar a ser o "Mago" de outrora.

Herrera fez belíssima jogada e cruzou na medida para Loco fazer o terceiro. Sofrido, foi. Passou. Agora é pensar no Nova Iguaçu, próximo adversário. Uma nova vitória vai fortalecer a confiança do grupo. Como bem disse Oswaldo de Oliveira, é de vitória em vitória que se constrói um título.

domingo, 22 de janeiro de 2012

Falta pouco..



Menos de 4 horas para começar o jogo e ansiedade só aumenta. Que saudade de ver meu Glorioso em campo!! Saudade de vibrar com um gol de Loco Abreu, reclamar de uma substituição mal feita pelo técnico, agora Oswaldo de Oliveira, saudade de xingar o juiz e de gritar com meu Fogão!!!
Tive que recorrer ao meu calmante hoje. Valeu "Casal Garcia"!!
Agora é esperar...

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Triciclo motorizado do Fogão

Foto: Jônatas Manhães
Rapá! - como diria o tetra-campeão, atual deputado estadual Bebeto. Agora que eu me dei conta! Caiu a ficha! "O Cariocão começa domingo", lembra o pedreiro aposentado Vílson Ferreira, de 54 anos (da foto acima), botafoguense morador da Linha do Limão, onde morreu uma mulher atropelada nesta quarta-feira; e que está confiante no time este ano. Ele lembrou que o Botafogo contratou novos jogadores. É isso aí, Vílson! Eu também estou animado. Com os rivais na Libertadores, o Carioca é obrigação! Temos de ganhar logo a Taça Guanabara e nos garantirmos na final. Na verdade, o campeonato começa sábado. Para a gente no domingo. Às 19h30, no Engenhão, contra o campeão da Copa de Verão, Resende. Vamos torcer! Espero que o Botafogo venha como uma Locomotiva, melhor do que o Trem Bala do Vasco, que no Carioca do ano passado ainda era uma carroça, não tão desembestada como a do Ceará, que passou por cima do Flamengo na Copa do Brasil, mas no Brasileirão acabou rebaixado. Nem que tenhamos de chegar com esse seu triciclo motorizado - amarelo como nosso patrocinador Guaraviton - o importante é chegarmos!

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Botafogo é eliminado da Copinha nos pênaltis

Depois de conseguir um empate dramático, com um gol aos 49 minutos do segundo tempo, o Botafogo desperdiçou três pênaltis e foi eliminado da Copa São Paulo de Juniores neste domingo em São José dos Campos. O zagueiro Dória, que marcou dois gols de cabeça em cobranças de escanteio, poderia ter sido o herói do jogo. Mas Dedé, que bateu para fora; e Sassá e Jádson que tiveram suas cobranças defendidas pelo marrento goleiro do Vitória Juan; foram os vilões da desclassificação. Se passasse o Botafogo pegaria o Rondonópolis, adversário sem expressão. Bom que mostra que esses meninos não têm condições de servir ao profissional.

domingo, 15 de janeiro de 2012

Botafogo vence Boavista por 3 a 0 em amistoso

O Botafogo venceu o amistoso contra o Boavista neste domingo (15) no Estádio Eucyr Resende, em Bacaxá. Os gols foram marcados por Felipe Menezes (2) e Herrera, ambos no segundo tempo. No primeiro tempo o time formou com Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel, Andrezinho e Elkeson; Loco Abreu. No segundo, com chuva e parada técnica, o técnico Oswaldo de Oliveira colocou em campo Renan (Milton Raphael), Gabriel, Matheus, Brinnes e Renan Lemos (Elber); Lucas Zen, Felipe Menezes, Caio (Vitinho) e Willian (Jeferson); Alex (Cidinho) e Herrera. Com informações do Globoesporte.com.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Definidos local, data e horário do jogo da segunda fase da Copinha

A Federação Paulista de Futebol (FPF) definiu o horário do jogo do Botafogo contra o Vitória-BA pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Será neste domingo (15), às 19h45, no estádio Martins Pereira, do São José, o mesmo onde foram realizados os jogos da 1ª fase do Grupo W do Botafogo. Para quem sofreu com a transmissão da Rede Vida na segunda rodada terá outras opções mais tradicionais como o Sportv e a ESPN. O legal da transmissão da Rede Vida é que há a possibilidade de seu nome ser lido no ar pelo narrador, numa participação mais democrática do que a da Globo.

Para calar a boca dos despeitados

Recentemente um vascaíno publicou no meu mural no facebook uma imagem que brinca com a suposta falta de títulos do Botafogo. Nós botafoguenses somos muito cobrados por isso. Recentemente, o técnico do Barcelona, Josep Guardiola, eleito o melhor do mundo, minimizou a importância dos títulos e disse que o mais importante é formar talentos e criar uma filosofia de clube. O que o Botafogo tem feito. Fomos campeões cariocas de juniores, chegamos à semi-final do brasileiro sub-20 e temos ido bem na copa são paulo da categoria, onde o time comandado pelo treinador Eduardo Húngaro joga, guardadas as devidas proporções, como o Barça, com posse de bola acima de 70% e com os jogadores tocando de pé em pé. Sobre filosofia, qual o clube que tem melhor filosofia do que o Botafogo, clube tão dedicado até mesmo na ciência do sofrer, como o Palmeiras e o Atlético-MG? (rs!) Mas já que todos nos cobram vão aqui alguns dados sobre os títulos conquistados pelo Botafogo em 2011 - infelizmente não tivemos nenhum no futebol profissional. Mas não vão dizer que vocês flamenguistas não comemoraram a conquista da Copa São Paulo; e vc´s vascaínos ñ comemoraram o título no Mundial de Beach Soccer? E os tricolores não comemoraram a vitória no concurso musa do brasileirão? Nesta lista do Botafogo, ainda faltou o título de escudo mais bonito do Brasil. Se bem que nós já havíamos ganho a disputa do escudo mais bonito do mundo, feito por uma revista japonesa. E vão dizer que isso não é importante? Claro que é! Também fiquem com a lista (aqui) de todos os títulos do Botafogo só no futebol de primeiros quadros. Só de torneios internacionais são 21.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Definido adversário do Botafogo na 2ª fase da Copinha

Com o fim da primeira fase da Copa São Paulo de Juniores, a tradicional "Copinha", foi definido o adversário do Botafogo na próxima fase de mata-mata. O Fogão vai enfrentar neste final de semana o Vitória da Bahia, que já havia eliminado no Brasileiro Sub-20. O Fluminense perdeu o último jogo e se classificou como quinto melhor segundo colocado. Vai pegar o Bahia. O Vasco levou um gol do Taubaté aos 47min do 2º tempo e foi eliminado. O Flamengo nem se fala. Não conseguiu nenhuma vitória e também está fora.

Soltem os rojões!

Ele é chileno. Tem o mesmo nome do goleiro que simulou ser atingido por um foguete nas eliminatórias para a Copa de 90. Rojas, o lateral esquerdo que também joga de zagueiro, capitão da La U, campeã da Sul-Americana, considerada o Barcelona das Américas, acertou com o Botafogo um contrato de três anos. O clube de General Severiano pagará cerca de 2,2 milhões de reais pelo jogador, dinheiro da venda de Cortês para o São Paulo. Ótima contratação. Sem clubismo, mas devo afirmar que o Botafogo é até agora quem melhor contratou dos cariocas.

Garotada do Fogão faz sucesso na Copinha

Não poderia passar em branco a grande vitória da garotada do Botafogo de virada sobre o São José na Copinha. Chegamos a estar perdendo por 2 a 0, dois gols levados logo no início do primeiro tempo. E fizemos 4 a 2, com dois gols de Sassá, um de Wellington e outro de Octávio. O goleiro Andrey fez milagre para salvar a meta alvinegra. Nesta quarta sai o adversário do Fogão na segunda fase, que terá seus jogos realizados no sábado e no domingo. O Botafogo terminou a primeira fase como primeiro do Grupo W, com 100% de aproveitamento, 3 vitórias em 3 jogos (9 pontos); e vai pegar o time de sétima melhor campanha exceto os primeiros colocados de cada grupo. Detalhe que o fR4mengo, atual campeão, foi eliminado na primeira fase. O time que tinha mais jogadores dos profissionais, Muralha um deles, obteve apenas três empates na competição. Não perdeu mas também não ganhou. Ai que peninha!

Botafogo apresenta modelo de camisa com patrocínio do Guaraviton

A julgar pelas imagens dos painéis mostrados pelo presidente do Botafogo, Maurício Assumpção; e o diretor comercial da Viton 44, Sr. Neville Proa, na apresentação da renovação e ampliação da parceria do clube com a empresa; a camisa do Botafogo deverá ficar mais bonita este ano. A logo do Guaraviton ao que parece foi reduzida para o mesmo tamanho da logo das barras, conforme cobravam alguns torcedores que reclamavam do "quadradrão" amarelo. Resta saber quem serão os patrocinadores do ombro - apesar de não ver necessidade para isso - e da barra frontal. O Guaraviton ficará na barriga (master), nas mangas e na barra traseira, conforme podem ver nos protótipos. Gostei também do número estilizado. Não sei se a Puma teve interferência na modelagem da camisa que foi apresentada nos painéis, mas certamente eles farão um designer moderno. Só espero que não façam as listras muito grossas como a do Newcastle, da Inglaterra. Gosto da camisa do Botafogo com as listras finas, não tão finas como as da Pronze de 93, mas finas como as da Topper de 99. As últimas informações dão conta de que o time já vai estrear dia 22/01 no Carioca contra o Resende com a logo do Guaraviton na camisa. Ruim porque assim a Puma não deverá lançar camisas sem patrocínio, que sempre são um charme para os colecionadores e saudosistas.

Já tá virando novela

O Botafogo já teria acertado as bases salariais com Rojas, lateral-esquerdo que também joga de zagueiro, capitão da Universidade de Chile, campeã da Sul-Americana e considerada o Barcelona das Américas. Mas o negócio com o jogador ainda não foi fechado porque a La U só aceita dividir o valor da multa rescisória que é de 2,2 milhões em no máximo duas parcelas. O Botafogo quer pagar em quatro vezes. Não entendo isso. O clube tem o dinheiro - ganhou 5 milhões com a venda de Cortês para o São Paulo. Mas parece que Rojas não enche os olhos do treinador Oswaldo de Oliveira, que insiste em trazer o zagueiro nipo-brasileiro Marcus Túlio Tanaka. Chegou até a ligar para o jogador para pedir a liberação dele do Nagoya Grampus. Brincadeira! Como todo bom botafoguense corneta, começo a ficar irritado com o Oswaldo Oliveira e essa insistência dele em trazer o Tanaka para o Brasil. Deixar de contratar o Rojas para trazer um zagueiro "japonês" só porque ele disputou Copa do Mundo. Se fosse isso até o Zé Carlos (lembram dele?), lateral direito do São Paulo, que também jogou pelo Grêmio, também disputou uma Copa (a de 98), sem ter sequer sido chamado para nenhum jogo pela Seleção antes de ser convocado para o Mundial.

sábado, 7 de janeiro de 2012

Reclamando de barriga cheia

Depois de Magal, o Flamengo anunciou Itamar. Não vão ter time para disputar Libertadores. O "Timão", Campeão Brasileiro, denunciado pelo árbitro Gutemberg de Paula Fonseca de ser favorecido pela arbitragem, contrata um chinês e ninguém fala nada. E nós botafoguenses ainda reclamamos do Andrezinho. Eu já mudei a minha opinião sobre ele. No começo torci o nariz, mas começo a achar que pode dar certo. Não podemos esquecer que temos Jéfferson, Renato e Loco Abreu, jogadores acima da média que formam um pilar que sustenta nosso time. Vamos torcer para o Maicosuel ser mais regular e o Élkeson voltar a jogar bola. Ah, Rojas vem aí!

Botafogo vence outra na Copinha e deixa classificação encaminhada

O Botafogo voltou a vencer na Copa São Paulo de Juniores. Em jogo realizado neste sábado em São José dos Campos-SP, o time da estrela solitária derrotou o Vila Nova-GO pelo placar de 2 a 0. Assim como na primeira rodada, os gols saíram no segundo tempo. Destaque que os dois foram marcados de cabeça, pelo lateral direito Gilberto e pelo zagueiro Dória. Na terça-feira, o Botafogo volta a campo para enfrentar o São José. A equipe carioca precisa apenas de um empate para se classificar para a próxima fase. O Alvinegro é o líder do Grupo W com 6 pontos. O São José, adversário na última rodada, vem em segundo com 4. O Americano do Maranhão tem 1 ponto e o Vila Nova ainda não pontuou na competição. Classificam-se para a próxima fase da Copinha os primeiros colocados dos 24 grupos e os oito melhores segundos colocados por índice técnico.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Boas novas

Boas notícias para a torcida do Botafogo. O clube parece ter desistido do negócio com o zagueiro nipo-brasileiro Tanaka, que complicou. O Botafogo insistia no nome do jogador indicado por Oswaldo de Oliveira. O técnico chegou a dizer que não conhecia o lateral esquerdo Rojas, da Universidad de Chile. Mas as últimas informações dão conta de que o capitão da La U já tem acordo com o Fogão. Seria uma ótima contratação. Rojas é disputado pelos outros grandes do Rio. Ele foi um dos destaques do campeão da Sul-Americana, considerado o Barcelona da América. Uma última boa notícia, pelo menos para mim, é que o Guaraviton será o patrocinador master da camisa. Muitos criticaram o quadrado "amarelão", mas acredito que a Puma dará uma solução diferente. Bom que o Guaraviton tem tudo a ver com esporte. É uma bebida energética. E não tem o vermelho da João Fortes e da Havoline - que até agora não renovaram - e que deixaram a camisa muito colorida. Um abraço e saudações botafoguenses!

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Botafogo estreia com vitória na Copa SP de Futebol Júnior

O Botafogo estreou com vitória na 43ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em jogo realizado nesta quarta-feira (4) no Estádio Martins Pereira, do Esporte Clube São José, o time do Rio de Janeiro venceu o Americano do Maranhão (e não de Manaus como havia dito anteriormente) pelo placar de 2 a 0, gols de Wellington e Sassá, ambos no segundo tempo. Com o resultado, o Botafogo ficou na liderança do Grupo W. No outro jogo do grupo, o São José venceu o Vila Nova-GO pelo placar de 2 a 1. Na próxima rodada sábado (7), o Botafogo enfrentará o Vila Nova-GO às 19 horas, em partida que será transmitida pela Rede Vida.

Botafogo estreia nesta quarta na Copa SP de Futebol Júnior 2012

O Botafogo estreia nesta quarta-feira (4), às 19 horas, na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2012, contra o Americano de Manaus. O jogo será transmitido pelo canal Sportv. Comandada pelo técnico Eduardo Húngaro, a equipe que foi campeã carioca da categoria e semi-finalista do Brasileiro Sub-20 em 2011, teve algumas baixas de jogadores que subiram para os profissionais, casos do lateral esquerdo Renan, do meia Jéfferson e do atacante Vitinho. O Botafogo está no Grupo W, junto do Americano-MA, São José e Vila Nova-GO. Disputam a competição 96 times ao todo, divididos em 24 grupos. Os primeiros colocados de cada grupo e os oito melhores segundos se classificam para a segunda-fase.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Cidinho deve ser emprestado ao Ceará

Foto: Fábio Castro/AGIF
O meia Cidinho, prata da casa do Botafogo e que serviu a Seleção Brasileira que disputou o Pan-Americano de Guadalajara, no México, deve ser emprestado ao Ceará. Segundo o site Artilheiro.com.br em notícia repercutida pelo Fogãonet, "o negócio está fechado de forma verbal e a diretoria aguarda o termo de empréstimo e o contrato serem assinados para anunciar a contratação". Cidinho fez o seu primeiro gol como profissional justamente contra o Vovô, numa das melhores exibições do Botafogo no Brasileirão, jogo esse em que terminou com a goleada de 4 a 0 do Fogão. O empréstimo seria uma maneira da jovem promessa ganhar experiência.

"Loucura, loucura, loucura!"

Essas são algumas fotos do ensaio sensual que a modelo Clarisa Abreu, irmã do jogador do Botafogo, Loco Abreu, fez para o site "Ciudad.com". A gata de 21 anos participou do "Gran Hermano", o Big Brother argentino. Com todo o respeito ao Loco, mas a irmã dele é um espetáculo de mulher. Como diria o Luciano Huck: "Loucura, loucura, loucura!".

O samba que não aconteceu

Escrevi essa letra aí pensando no "Botafogo Samba Clube". Só que enviei muito em cima da hora para um amigo musicar e não deu tempo de fazer a inscrição. De todo modo, pensando comigo mesmo daquele modo "valeu a itenção", aí está:

Batuque alvinegro

Quando me perguntam se existe alguém feliz,
Sou o primeiro a levantar a mão.
E digo logo: foi o destino quem quis
Colocar a estrela solitária no meu coração.

Garrincha, Túlio e Maicosuel,
No embalo dessa magia encantada,
Vão tabelar na terra, no mar e no céu.
É só comemorar mais um show e goleada.

Ainda tem o furacão Jairzinho,
O brilho fabuloso do Rogério,
A entrega e a raça do Helinho,
E a ginga pura do Maurício... que império!

A matemática mudou o jogo:
Colocou a torcida pra vibrar.
Sete vezes sete é Botafogo,
E isso ninguém vai mudar.