domingo, 9 de dezembro de 2012

A cara de pau de Zico no Fantástico

Estava lendo uma das várias biografias de João Saldanha, “João sem Medo”; depois de ler “Histórias do Futebol”, título censurado do original “Subterrâneos do Futebol”, com prefácio de Sócrates Brasileiro, sobre as várias excursões do Botafogo pelo mundo; quando me deparei com a entrevista de Zico ao quadro “O que vi da vida”, do Fantástico.

O “Galinho de Quintino”, com sua tradicional cara de pau e passando-se por bonzinho, fala do gol anulado na Copa de 78 e diz que nunca viu um lance daquele no futebol. Esqueceu-se do gol de Paulinho Criciúma, anulado na Taça Guanabara de 89.

Depois fala que o título do Flamengo mais importante para ele foi a Libertadores e não o “Mundial”, porque na Libertadores, segundo ele, teve de “brigar, sofrer, lutar muito”. Esqueceu de dizer roubar muito.

Menos mal que o programa teve no último bloco, uma reportagem emocionante sobre um resgate de uma criança de três anos por um garoto de 15 anos, com a ajuda dos Bombeiros. Em um tempo em que só se vê tragédia na TV, é bom ver uma reportagem como esta, que mostra a vida por um lado otimista.

Postado por Wesley Machado.

2 comentários:

  1. Pior que aguentar o Zico, é a cara de pau da Globo em insistir em falar daquele timeco...é de lascar...

    ResponderExcluir
  2. Essa gente é divertida. Do imbecil do torcedor ao ídolo fabricado pela mídia, todos me divertem.

    Quando ele diz que não deveria ir na Copa de 78, deveria ter explicado que pelas vias normais, não deveria ter ido em nenhuma, mas como a máfia o colocou lá, ele foi. Até fazer a bosta que fez em 86.

    Salve, Zico! Os franceses o adoram, os italianos os caçam, os japoneses não o entendem, e nós o conhecemos bem: Apenas um bom jogador, nada mais que isso.

    Um abraço,

    AQIPOSSA

    ResponderExcluir