terça-feira, 13 de novembro de 2012

Mano chama três do Botafogo para clássico contra a Argentina

Fellype Gabriel é a novidade

O técnico Mano Menezes convocou três jogadores do Botafogo para a partida final do Superclássico das Américas da Seleção Brasileira, contra a Argentina, no dia 21 de novembro, em Buenos Aires. A novidade, desta vez, ficou por conta da convocação do meio Fellype Gabriel, que vem fazendo boas partidas pelo Botafogo. Apesar da debilidade física, o que pode ser explicada pela doação em campo, no qual o jogador volta para marcar comprovando sua importância tática para o time. Os outros convocados foram o goleiro Jéfferson e o lateral-direito Lucas, que já haviam sido convocados para as outras duas partidas, a segunda que não chegou a acontecer por causa da falta de energia no estádio de Resistência.

Postado por Wesley Machado.

2 comentários:

  1. São excelentes jogadores........ao Botafogo. Jéfferson tudo bem, merece, mas amarelinha nos outros 2, é pegadinha do Mano.

    Saudações!!!

    ResponderExcluir
  2. Caro colega do FuteB.R.O.N.C.A, não considero que as convocações do Lucas e do Fellype Gabriel sejam pegadinha do Mano. O Lucas é o melhor jogador na sua posição no Brasileirão. Trata-se de um jogador ofensivo, que tem uma boa arrancada, chega sempre à frente com perigo. Só precisa melhorar o último passe, no seu caso o cruzamento. Mas é um bom jogador. Não têm outros nomes para esta posição. Talvez o Bruno do Fluminense, que também gosto.

    Sobre o Fellype Gabriel, como eu disse no post, trata-se de um jogador tático, que volta para marcar, daí o seu cansaço nos jogos. Mas acredito que o Mano tenha valorizado esta capacidade dele, como meia, de voltar para marcar, o que é bem visto pelos treinadores. Alguns até falaram que o Andrezinho merecia mais. Mas o Andrezinho é mais um jogador show, que dá toques de efeitos. Fellype Gabriel volta para marcar e ainda chega na frente. É bom de cabeça, faz muitos gols assim. O Andrezinho também andou jogando bem e até mereceria uma convocação também.

    Piada é a convocação do Durval, zagueiro do Santos. Muitos defenderam a convocação do Dória, que tem idade para ir à Copa e até à Olímpiada de 2016 no Rio. Este deve ser convocado para o Sul-Americano Sub-20, assim como o Bruno Mendes, que está fazendo muitos gols. Lembre-se que o Botafogo tem tradição na Seleção. Basta vestir a camisa do Botafogo para ter chances de ir à Seleção. Um exemplo é o Cortês, que depois que saiu do Botafogo nunca mais foi convocado.

    ResponderExcluir