sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Pensar em 2013?


Maurício Assumpção, a imagem de um Botafogo sem ambição / Foto: AE
Essa deve ser a indagação do torcedor alvinegro após maisuma pífia partida pelo Brasileiro-12, culminando numa vexaminosa derrota por4x0 para o São Paulo. Não vi o jogo, mas pelo que li nos posts anteriores e nossites que cobrem os clubes, o Botafogo mostrou novamente que não tem ambiçãonesse campeonato.
Para não ser mais a um a criticar o técnico Oswaldo deOliveira, chamo atenção para o planejamento (?) adotado pelos cartolas alvinegrosna montagem do elenco para o segundo semestre. O ataque, que já não vivia bommomento, ora com Herrera, ora com Loco Abreu, foi desmantelado com osempréstimos de Caio e Abreu para o Figueirense e a venda do argentino Herrerapara o futebol árabe, além do empréstimo do jovem Alex para o Joinville com adesculpa de “adquirir experiência”.
Confesso que ao tomar conhecimento dessas negociações,fiquei esperançoso em ter atacantes de ponta no elenco, atacantes que trouxessemde volta a imagem de um Botafogo ofensivo, um Botafogo que me acostumei a vercom uma linha de quatro jogadores na defesa, quatro no meio de campo e dois noataque, com um aberto pela ponta e o outro, enfiado entre os dois zagueirosadversários, um feijão com arroz bem temperado.
E o time atual? O que é? Um bando em campo, com doislaterais irregulares, dois zagueiros sem recursos técnicos; Renato, um volante que sójoga com o nome, mas não sabe combater e Elkeson, que fica à frente do meio decampo, que não chuta, não cabeceia, não tem cacoete de atacante e, ainda é oatacante titular da equipe. Nesse time, apenas Jefferson, Seedorf, Andrezinho eFellype Gabriel (quando joga) podem ser poupados de tamanha mediocridade efalta de raça.
Já penso no ano de 2013, ainda desanimado, pois essadiretoria vai continuar por mais dois anos e alguns jogadores possuem contratoslongos com o clube (Fábio Ferreira está nesse grupo. Torcedor, tremei!).Título? Impossível! Libertadores? Uma utopia! A realidade desse time deve serigual aos anos de 2010 e 2011: ficar no meio da tabela, nada de Libertadores elivre do rebaixamento, mas vamos comemorar; estaremos na Sul-Americana do anoque vem.

Postado por Iatha Anderson.

Um comentário:

  1. Iatha, o câncer do Botafogo se chama Anderson Barros, que além de tudo é flamenguista!

    ResponderExcluir