domingo, 26 de agosto de 2012

Botafogo mais uma vez não consegue ganhar do Flamengo

Foto: Cleber Mendes/ Lancenet

Botafogo teve mais posse de bola mas pouco chegou ao gol do Flamengo.

Onde está escrito que o Botafogo não pode ganhar do Flamengo? Deve ter algum contrato assinado, alguma coisa que impeça o Botafogo de ganhar do Flamengo. Não é possível. Vi só o segundo tempo, no qual o Botafogo dominou grande parte, mas não “agredia”, como costuma dizer os boleiros, não criava chances e não finalizava. Pelos melhores momentos da etapa inicial, parece que o Flamengo criou mais chances. No final do jogo, uma bola na trave e o resultado acabou ficando de bom tamanho.

Tivemos ainda um contra-ataque, mas Élkeson, como sempre, desperdiçou. Seedorf até tenta fazer alguma coisa, mas o time não ajuda. Renato joga só para ele. E Andrezinho perdeu um gol feito. Lucas, quando mais precisamos dele, falha. Esse Amaral é um brucutu, só sabe marcar. O Lodeiro que estou gostando. Tem buscado algo diferente. Pode dar certo.

Arbitragem cirúrgica do Péricles Bassol, que falou com o Íbson: "Deixa comigo." Achei até que ia inventar um pênalti para o Flamengo. Mas deve ter ficado com vergonha. Mas inverteu várias faltas para amarrar o jogo do Botafogo e um escanteio, com o auxiliar da linha de fundo, o flamenguista Marcelo de Lima Henrique. O pênalti anulado no primeiro tempo foi acertado. Vágner Love estava claramente impedido.

Só achei que poderia ter sido marcado um pênalti a favor do Botafogo. Um jogador rubro-negro, que não consegui identificar bem -acho que foi o Gonzalez ou o Cáceres - se jogou em cima de Renato dentro da área. De qualquer maneira, o Botafogo tem um grave problema e deixou de ganhar também porque não tem ataque. Élkeson lembra o Herrera. Briga com a bola. O Oswaldo tinha de ter colocado o Sassá. Tinha direito a mais uma substituição e não a usou.

Andrezinho torceu o tornozelo e é dúvida, assim como Brinner, que também saiu machucado. Aliás, o Brinner prá mim já ganhou a vaga. Partida segura, muito melhor do que Antônio Carlos e Fábio Ferreira. Um dos dois vai ter de esquentar banco. Eu radicalizava e coloca Brinner e Dória. Lucas levou o terceiro amarelo e também está fora da próxima partida. Márcio Azevedo fez mais péssima partida, não tem mantido a regularidade.

Havia informado no post anterior que o jogo contra o São Paulo seria na quarta-feira. Pois era o que estava marcado. Mas vejo que será na quinta, às 21h. Deve ter sido transferido. Espero que o fim do jejum contra o Flamengo no Brasileiro venha na última rodada do campeonato, de preferência com uma vaga na Libertadores, porque título ficou muito difícil. A não ser que o time engate uma sequência de vitórias. Vamos ver!

3 comentários:

  1. Não basta só engatar uma sequência de vitórias, caro Wesley. Outros times já se distanciaram bastante.

    ResponderExcluir
  2. Estamos há 15 pontos do Atlético, Netão! O Galo ainda não teve uma má fase, que é comum todo time passar por ela. O Ronaldinho não vai jogar essa bola toda o campeonato todo. Temos o Seedorf, que é craque; e bom jogadores no meio. Se a defesa se firmar mesmo com o Brinner e se chegar alguém para colocar a bola prá dentro, temos chances.

    ResponderExcluir