sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Acabou a paciência. Fora Oswaldo!

Foto: Ari Ferreira/ Lancenet
A atuação do Botafogo ontem foi vergonhosa!

Sempre fui muito criticado pela benevolência com que trato as coisas relacionadas ao Botafogo. Quando defendi o Jóbson, o Lúcio Flávio, o Dodô, o próprio Loco Abreu. O Neto é um dos mais mais batem de frente – no bom sentido – comigo. Chamando-me para a realidade. Neto também, junto com Cássio, é um dos militantes do microblog Twitter. E já soube que a frase “Fora Oswaldo!” está entre os assuntos mais comentados do Twitter.


Não tem mais jeito. Não tem como Oswaldo continuar à frente desse time, que foi um bando em campo hoje diante do São Paulo, partida em que fomos goleados pelo elástico placar de 4 a zero e ainda tomamos olé.

Tomamos o gol com cinco minutos de jogo num lance em que Fábio Ferreira falhou, Brinner foi driblado, assim como o goleiro Jéfferson. O time até tentava alguma coisa, mas não conseguia penetrar na defesa adversária. Tivemos dois pênaltis a nosso favor não marcados. Mas foi melhor assim. Depois explico o porquê.

Oswaldo voltou para o segundo tempo com o mesmo time. Demorou para mexer. E do outro lado, Ney Franco tirou um cabeça de área e colocou o rápido e habilidoso Oswaldo, que marcou o segundo gol do tricolor paulista. O São Paulo se empolgou, foi para a frente e marcou o terceiro no abafa com Lucas. Luís Fabiano, autor do primeiro gol, provocou Renato colocando a mão no queixo do jogador do Botafogo. Começou o olé e tomamos o quarto gol já no final.

A situação ficou insuportável. Está na hora da diretoria demitir o Oswaldo, que, como sempre, estava apático à beira do campo, como o time. Seedorf saiu, a princípio machucado, mas acredito que tenha ficado com vergonha de jogar nesse time. Deve estar arrependido de ter vindo para o Botafogo. Nunca deve ter perdido tanto na vida.

Já são oito derrotas no campeonato, o mesmo número de vitórias. Uma campanha irregular que mostra que o time não tem muitas pretensões. O goleiro Jéfferson já jogou a toalha e não mediu palavras para criticar o time. Se não fosse ele, perderíamos de muito mais. Ele mostrou claro descontentamento ao não tentar fazer o pênalti no quarto gol.

Tivemos algumas chances, com Élkeson, por exemplo, numa cobrança de falta muito bem defendida por Rogério Ceni. E numa bola que Brinner chutou para fora com o gol aberto.

Mas o retrato do jogo foi Élkeson brigando com a bola cercado de cinco adversários, uma clara mostra do falho esquema do futuro ex-técnico do Botafogo.

Em outro lance, Élkeson entrou pela linha de fundo e como costuma se dizer, nem chutou nem cruzou, provando que ele não é atacante.

Por mim trazia o Loco Abreu para técnico.

Postado por Wesley Machado.

2 comentários:

  1. Que pena!

    Logo em data comemorativa do blog, o Glorioso nos brinda com aquela (como direi?)falta do que fazer...?

    Quer saber? Estou de saco cheio do Fábio Ferreira ficar passeando em campo, muito mais preocupado em mostrar qual o tom que o seu cabeleiro adotou para a partida...

    Seedorf, sem ter pra quem passar a bola, envergonhado com tanta comédia.

    E Oswaldo...Ele estava ali para que mesmo?

    ResponderExcluir
  2. Um time sem ataque e com uma defesa ruim não pode ir muito longe...
    Já passou o tempo para o Oswaldo...
    Novo técnico e um novo ataque...

    ResponderExcluir