terça-feira, 3 de julho de 2012

Da emoção à raiva

Confesso que fiquei emocionado ao ler hoje sobre a despedida de Herrera do Botafogo. Segundo informações do site Globoesporte.com, o argentino teria chamado o uruguaio Loco Abreu para tirar uma foto em frente a um painel onde os dois aparecem juntos e teria dito. “Vem cá! Antes que tirem isso daqui!”, ou algo parecido. Herrera, que está de saída para o Emirados Arabes; e Loco, com proposta do Figueirense, fizeram e muito pelo Botafogo.

Num dos títulos mais importantes dos últimos anos e que só será valorizado daqui há 10, 20 anos, - porque não temos o costume de valorizar a contemporaneidade – o Estadual de 2010, Herrera e Loco marcaram de pênalti os gols que garantiram a vitória e o título para o Botafogo sobre o maior rival, o Flamengo, depois de três vices seguidos.

Aquele título representou a volta da auto-estima do botafoguense. Revendo principalmente o gol de cavadinha de Loco Abreu e a comemoração de Herrera vemos o quanto eles foram importantes para o clube. E não só nesse jogo, em vários jogos.

E não foram só os gols. Lembrem-se das entrevistas de Loco, que às vezes irritavam até nós mesmos. E a patada de Herrera no repórter da Globo ao não pedir música para o Fantástico no início do Brasileirão deste ano.

Falo em tom de despedida também em relação ao Loco, apesar da saída dele ainda não ser confirmada. O Neto também comentou no post abaixo como se ele já estivesse saído. Mas espero que essa saída não se confirme.

A vinda de Seedorf representa uma nova fase do clube, mas não podemos nos desfazer dos nossos ídolos. Herrera, tudo bem, a torcida o adorava, mas era limitado tecnicamente. Pode até ser que possamos dizer que deu o que tinha de dar.

Mas Loco não. Esse ainda tem muito a dar ao Botafogo. E como fica minha camisa celeste alvinegra? E a da minha filha, que é fã de Loco Abreu? O que eu vou dizer a ela?

Repararam que Loco e Maicosuel, outro que também está de malas prontas, têm boneco especial para eles? Tá certo que não são um Garrincha.

O Maicosuel é outro que pode-se dizer que já deu o que tinha de dar. Não estava rendendo ultimamente.

Agora sobre a raiva. Vocês ouviram o que Fahel falou? Que o Botafogo contratou Seedorf mas deve três meses de salário a ele.

Olha vejam só! Ele é que ficou devendo muito futebol ao Botafogo.

Os torcedores tinham de ser idenizados por ele.

Por tudo de ruim que fez pela gente.

Pelo jeito como maltratava a bola.

Filho da mãe, para não dizer outra coisa.

Vá se catar, Fahel!

Nenhum comentário:

Postar um comentário