domingo, 24 de junho de 2012

E você achando que o Botafogo ia ganhar?

Foto: Daniel Ramalho/Terra
Quando o árbitro deu o apito final na partida entre o Internacional e  Botafogo na semana passada, eu já sabia: O Botafogo não ganha da Ponte Preta. Dito e feito. Não comecei a torcer para oBotafogo ontem, conheço bem o Botafogo e raramente me surpreendo. Às vezes até quaimo a língua, mas é difícil.
O Botafogo é o tipo de clube que não funciona com um ambiente conturbado. Tudo tem que estar milimetricamente azeitado, se não, a coisa não anda. Em uma semana onde Loco Abreu disse que prefere sair a ficar na reserva; Oswaldo de Oliveira declarar publicamente que prefere improvisar Elkeson a utilizar o uruguaio; Maicosuel de saída para a Udinese; Herrera de malas prontas para o fortíssimo futebol árabe; Seedorf que ainda não declarou se vem mesmo para o Botafogo ou não... com tudo isso acontecendo você acha mesmo que alguém estava se lembrando do jogo contra a Ponte Preta?
A partida de hoje foi um retrato do que o clube passou durante a semana. Renato, Jefferson, Fellype Gabriel, Victor Júnior não estavam bem. E quando essas peças não estão bem, todo o resto não funciona. Antônio Carlos fora de ritmo, Fábio Ferreira o mesmo de sempre, Márcio Azevedo, o lateral mais esforçado do mundo, e excepcionalmente hoje, Andrézinho jogando sozinho. Tinha mesmo que acontecer esse desastre.
A boa notícia é que com o adiamento do jogo contra o Corinthians o Botafogo terá uns dez dias para treinar e montar uma nova equipe. Tempo para que os jogadores viajem para a Europa e tempo para que novas contratações sejam feitas, o que não pode acontecer é deixar que fatores extra campo entrem e façam a lambança que fizeram hoje.

4 comentários:

  1. Botafogo, o famoso Hobin Hood. Tira dos grandes parar dar para os pequenos!

    ResponderExcluir
  2. 3 pontos perdidos irrecuperáveis. Não adianta ganhar de time grande fora se faz esse papelão em casa contra um time medíocre como a Ponte.

    Saudações!!!

    ResponderExcluir
  3. Cássio, eu também já estou calejado com o Botafogo!

    ResponderExcluir
  4. Mais um calejado. E concordo com Cássio. Enquanto não se arrumar a casa, tudo fica mais difícil. Hoje pagaram 2 meses de salários e desistiram oficialmente do Tanaka. Que tenhamos outras definições ao longo da semana.
    saudações alvinegras apaixonadas.

    ResponderExcluir