segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Pesadelo de olhos abertos

Eram 16h57 quando o despertador tocou. Pulei da cama, carreguei travesseiro e cobertor para o quarto das crianças. Liguei a TV depois de me atrapalhar um pouco com dois controles-remoto. Doce ilusão infantil em ver pela primeira vez o Fogão versão 2012. O uniforme laranja do Nova Iguaçu não assusta, pensei comigo. Logo a um, dois minutos de bola rolando, tinha absoluta certeza de que ver a rede adversária estufando seria mera questão de tempo.

Andrezinho, de falta, faz o goleiro intervir. De novo a mesma cena, logo depois. Aos poucos, o ímpeto do time diminuiu. Na mesma proporção, minhas convicções iniciais foram aguando. Vi Renato se esforçando, Andrezinho voltando para buscar jogo, Márcio Azevedo sendo razoável... E só! Jéfferson, Antônio Carlos e Fábio Ferreira corretos contra um time sem ataque. Lucas variando entre tímido e atrapalhado quando conseguia apoiar. Marcelo Mattos, o de sempre.

Lá na frente, onde nossas esperanças estão depositadas em três pares de chuteira, só decepção. Elkeson entrou em campo? Ah, sim, ele tentou driblar um zagueiro, caiu e, já deitado, conseguiu arranjar um escanteio após carrinho imprudente. O "Mago" Maicosuel correu, ciscou, e nada produziu. O protetor bucal personalizado de Loco Abreu chamou muito mais a atenção do que seu desengonçado futebol. No mais, apenas gesticulou e reclamou da arbitragem.

Oswaldo Oliveira instruiu, mexeu no time. Pôs até o Caio! Não pode ser condenado por omissão, pecado (um deles!) do antecessor Caio Júnior. Sem inspiração, lento e desarrumado, o time decepcionou. Ainda bem que o treinador não caiu na desculpa fácil de criticar o gramado, como fizeram alguns atletas. Me arrependi de ter interrompido um gostoso sono da tarde de domingo para observar a equipe. O Botafogo ficou no 0x0. Eu perdi. E feio!

4 comentários:

  1. Estaduais: não dápra engolir nenhum time pequeno, assim como não há como analisar nenhum grande.

    Por isso espero ansiosamente a Copa do Brasil afunilar e a Libertadores começar de verdade.

    SAudações!!!

    ResponderExcluir
  2. Bela crônica, Álvaro! Texto delicioso! O Botafogo escondeu o futebol e o guardou para domingo contra o Flamengo. Antes temos o Madureira em Conselheiro Galvão quinta, às 17h. Horário ingrato esse heim?

    ResponderExcluir
  3. Esqueci de dizer. Ótimo título também remetendo à última postagem! Você tem de escrever mais no blog! Ah! Mais uma informação. Vi o jogo com minha filha Luiza. Coloquei a camisa de Loco Abreu nela na esperança de mais gols do uruguaio conforme também a postagem de Neto antes do jogo.

    ResponderExcluir
  4. Valeu aí, Wesley. Tomara a Luiza repita o vestuário e nos traga sorte no domingo. Abração.

    ResponderExcluir