segunda-feira, 13 de junho de 2011

Melhor do Rio

126MHR104 12elkeson132x127mm12alex132x127mm

Gols de Maicosuel e Alex foram importantes para os dois ganharem confiança. E Élkenson provou definitivamente que sua contratação já deu certo. (Fotos: O Dia)

O Botafogo foi o único time carioca a vencer na 4ª rodada do Brasileirão. Com a vitória por 3 a 1 de virada sobre o Coritiba no Engenhão, o Botafogo chegou ao 5º lugar na tabela, tornando-se assim o clube do RJ melhor classificado na competição.

O jogo contra o Coritiba era um um jogo perigoso. Porque apesar do Coxa ter vindo de um desgastante vice-campeonato na Copa do Brasil, o time alvi-verde estava muito bem armado. Começou dominando a partida e chegou ao seu gol antes dos dois minutos em mais uma falha da defesa do Botafogo que ficou olhando Bill entrar sozinho na área e cabeçar a bola para o fundo das redes. O Botafogo conseguiu o empate aos 16 minutos numa bola enfiada por Élkeson que encontrou Maicosuel livre. O Mago deu uma bela arrancada, carregou a bola, preparou o chute e colocou no canto do goleiro. Depois, Herrera sofreu falta no lado esquerdo próximo à área. Élkelson surpreendeu todo mundo e bateu direto com perfeição. Era a virada do Botafogo, que foi para o intervalo com a vantagem no placar.

No segundo tempo, o time caiu de produção. Élkeson, o melhor em campo e que correu muito, cansou. Caio Jr. promoveu a primeira mudança. Tirou Éverton, sumido do jogo, e colocou o raquitico Cidinho, que nada fez em campo, somente uma firula na lateral. Em seguida, Maicosuel deu lugar à Caio e Alex substituiu Herrera, mais uma vez muito esforçado mas pouco produtivo. A dupla de garotos foi responsável no final pelo gol que garantiu a vitória do Botafogo. Caio passou para Alex que cortou o adversário e chutou forte quase no ângulo. Bola indefensável para o goleiro. Foi o gol que sacramentou mais uma vitória do Fogão no campeonato.

No próximo domingo teremos pela frente o Flamengo. Vai ser mais uma oportunidade de acabarmos com um jejum de mais de 10 anos sem vencer o rival pelo Brasileiro. O clássico, que estava marcado para às 18h30, foi antecipado para às 16h no Engenhão. Mais do que nunca, vai ser a hora da torcida apoiar o time. Poderemos ter a volta do lateral-direito Lucas, que já deverá estar à disposição do técnico Caio Júnior que em entrevista ao Sportv após a partida deu a entender que pode abrir mão do esquema com apenas um atacante. Ele reconheceu que Herrera não tem ficado fixo na área, o que abre a possibilidade de Alex entrar jogando no lugar de Éverton, ficando o argentino como segundo atacante.

4 comentários:

  1. Vamos somando pontos sem muita pretensão aparente, mas podemos engrenar. Comendo pelas beiradas.

    ResponderExcluir
  2. Valeu pelo comentário, Gustavo! Volte sempre!

    ResponderExcluir
  3. O Elkenson vem sendo nosso diferencial nesse início de Brasileiro. Além dele, venho gostando muito das participações do Cortes.

    ResponderExcluir
  4. É verdade, Alexandre! O Élkeson é um jogador muito promissor. Joga dos dois lados do campo. Chuta bem de fora da área. Tem um bom passe. Com sua chegada, Maicosuel subiu de produção. Já estão falando até em uma dupla "MaicosuElkeson"!

    Sobre o Cortês, realmente trata-se de um jogador, podemos dizer até, diferenciado. Conduz bem a bola e o time ao ataque com sua passada larga. Precisa melhorar o passe. Mas tem sido uma boa opção na esquerda. Já estão o chamando de "Bruxo", numa referência a Marinho Chagas.

    ResponderExcluir