domingo, 12 de junho de 2011

Hora de apoiar


Depois de um desabafo na última quinta-feira, volto ao blog para postar sobre a necessidade do apoio da torcida nesse momento. O atacante argentino Herrera deu declarações fortes durante a semana dizendo que "é facil torcer quando o time está ganhando". Tudo bem Herrera, assumimos que o Engenhão tem ficado Vazião nos nossos jogos, mas você também precisa voltar a jogar.

Um dos grandes problemas do Botafogo é que a torcida só comparece quando o time vai muito bem. Faço um mea-culpa e assumo que também não colaboro para a assiduidade da torcida no estádio. Se morasse no Rio seria mais fácil. Há uma diferença entre a torcida do Botafogo e a torcida do Vasco, por exemplo, que prestigia o time mesmo quando este está mal. Mesmo o Vasco levando porrada dos pequenos no Estadual, a torcida não abandonou o time.

Em relação ao time do Botafogo, teremos a volta do goleiro Jéfferson na partida deste domingo, às 18h30, contra o Coritiba no Engenhão. No mais o time é o mesmo que empatou com o Ceará. A volta do Jéfferson já será um grande reforço pois com sua envergadura nosso goleirão fecha mais o gol do que o Renan, que se não teve culpa nos gols do último jogo, podemos dizer pelo menos que as bolas eram defensáveis.

Emfim, é isso. Agora é esperar que o nosso Magosuel faça uma partida que corresponda ao marketing da diretoria e, quem sabe, um golaço como aquele da sua volta no amistoso contra o Friburguense. Porque o Élkeson já mostrou seu talento e vem aos poucos provando que pode ser um novo ídolo da torcida botafoguense.

Um comentário: