domingo, 19 de dezembro de 2010

Meia argentino especulado no Botafogo

As últimas notícias do Mercado da Bola no Globoesporte.com especulam a contratação pelo Botafogo do meia direita argentino Darío Bottinelli, de 23 anos, jogador do Universidad Católica do Chile. Bottinelli é ídolo na equipe chilena onde é chamado de "pollito" (franguinho em espanhol). Seus direitos federativos pertencem ao Atlas do México, time que levou Lúcio Flávio, o que pode ser um prenúncio de já haver um contato entre os clubes.

Segundo o jornal chileno La Tercera, o Botafogo estaria disposto a pagar US$ 3 milhões pelo argentino. Mas o vice presidente de futebol alvinegro, André Silva, em entrevista ao Portal Terra, negou o interesse. André Silva disse que nem mesmo conhece o jogador. Se o André Silva não o conhece deveria ver o vídeo abaixo que encontrei no You Tube, com gols de Bottinelli. Tem até um pênalti com cavadinha, a "picadita" em espanhol, a la Loco Abreu.

5 comentários:

  1. Sinceramente, antes de hoje nunca tinha ouvido falar desse Bottinelli. O vídeo é empolgante, não tinha como ser diferente. Belos gols, muitos por cobertura, ressaltando uma suposta grande categoria do jogador.

    Na época em que o Botafogo contratou o também argentino Escalada (lembra?), vendo os vídeos dele fiquei empolgado. O cara tinha velocidade, habilidade, faro de gol, era idolatrado na LDU...

    Mas valeu, Wesley, a iniciativa de achar lances do Bottinelli. Tomara não seja Botti...nudo! Não me iludo, também, com o "charminho" do André Silva. É bem provável que o Botafogo esteja, sim, interessado no jogador.

    Só um detalhe nessa história não encaixa: o Bottinelli pertence ao Atlas (do México) e está emprestado ao Universidad Católica. O time mexicano contrata Lúcio Flávio e não quer esse argentino de volta? Por que mesmo???

    ResponderExcluir
  2. Álvaro, você sabe mais do que ninguém que o mercado disponibiliza jogadores que não servem mais para determinado clube. A não ser que se tenha poder de compra, como é o caso da Europa e Oriente Médio, que contratam os destaques nos vários campeonatos espalhados pelo mundo.

    ResponderExcluir
  3. vídeos de gols não guer dizer nada, eu vi o vídeo de Elizeu e lá ele parecia um gênio...
    .
    Números são tudo, tudo, tudo...
    Quero saber: números de jogos oficiais, número de gols, números de assistências.
    .
    o essencial para um enganche.
    .
    Se fosse um volante pediria número de desarmes, etc.
    .
    números comuns que todo empresário deve(ria) ter de seu jogador.

    ResponderExcluir
  4. Caro Thiago, Sei que na edição só entram os melhores lances. Mas quis postar o vídeo mais pela cavadinha, que acho um arranjo de irreverência.

    De qualquer forma um jogador argentino, principalmente meia é sempre bem vindo. O pratinismo é uma arma dos times brasileiros.
    Um exemplo é o Botafogo, campeão carioca muito graças a Loco e Herrera.

    Veja: Conca demorou para estourar no Fluminense. Quem sabe um Defederico também não dê certo. Foi uma revelação na Argentina, mas no Corinthians não jogou.

    Exceção foi o Montillo que já chegou arrebentando no Cruzeiro. O Bottinelli também não conhecia mas, como disse o Álvaro, parece ter habilidade. Afinal, não é qualquer um que dá essa cavadinha.

    ResponderExcluir
  5. O argentino acabou indo para o time da beira da lagoa. Tomara que não dê certo.

    ResponderExcluir