quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Vergonha

O que falar num momento como esse? Recebi uma ligação do Alexandre, um amigo botafoguense leitor do blog, que se dizia confiante em uma vitória hoje. Não podia dizer, para não ser chamado de pessimista, mas sabia, pelo que conheço do Botafogo, que perderíamos hoje. O Botafogo é danado para iludir a gente. Ganha jogos difíceis e perde jogos considerados fáceis. Eu disse consideradas porque sabia que a partida de hoje diante do Goiás seria complicada. Isto porque nosso adversário vinha numa crescente- vitória contra o Guarani e empate fora de casa com o Inter.

Falei com meu pai. Esse Harley sempre pega muito contra o Botafogo. Goleiro velho, de 38 anos, salvou o Goiás em alguns lances. Do lado do Botafogo, Leandro Guerreiro entregou uma bola que resultou no primeiro gol. No mesmo lance, Fahel atrapalhou Jéfferson, que com certeza faria a defesa. No segundo gol a moça do Lúcio Flávio não deu combate e deixou Wellington Monteiro chutar de longe. Jéfferson pulou atrasado, chegou a encostar na bola, que bateu na trave e sobrou para Rafael Moura, o He Man.

No final do primeiro tempo, Loco aproveitou boa jogada de Edno e diminuiu para o Fogão. O gol deu esperanças. apertamos um pouco ainda na primeira etapa. Veio o segundo tempo. O Botafogo voltou com Caio no lugar do inoperante Lúcio Flávio. Pressionávamos mas o gol não saia. Maicosuel mais uma vez foi mal. Nada do que tentava dava certo. Joel sacou Fahel com cartão e colocou Túlio Souza, que tentou algumas jogadas pela direita.

Joel tirou Renato Cajá, o melhor do Botafogo, e pôs o garoto Bruno Thiago. Não entendi a mudança, mas tudo bem. Sem aproveitar o domínio do campo, o Botafogo sofreu um contra ataque. Alessandro se precipitou e cometeu pênalti. Rafael Moura converteu a cobrança e aumentou o placar (Só o Botafogo mesmo para tomar dois gols desse cara). Nos acréscimos, o Goiás ampliou e a derrota se configurou em goleada.

Um comentário: