segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Botafogo contrata zagueiro

Foto: Site Oficial Botafogo F. R.
O Botafogo anunciou nesta segunda-feira (02) a contratação do zagueiro Márcio Rosário, que estava no Al Jazeera, time do Quatar. O zagueiro, de 26 anos, vai assinar contrato até junho de 2011 e poderá jogar a partir do dia 10 de agosto. Márcio, que tem 1,87m e 88kg, foi revelado pelo Linhares, do Espírito Santo, estado onde nasceu. O jogador teve passagens por clubes do Rio Grande do Sul, como Juventude, Caxias e Internacional de Santa Maria. No Rio de Janeiro, jogou no Macaé. Seu último time no Brasil foi o América de Natal. Não o conheço, mas pela cara de mau parece ser um zagueiro firme. Outro ponto a favor é que, segundo ele revelou, seu pai era botafoguense e tinha o sonho de ver o filho jogando no Botafogo. Sorte ao Márcio. Estamos precisando de zagueiros. Ah! Uma última informação: o zagueiro Antônio carlos fraturou o nariz e é dúvida para o jogo contra o Atlético Mineiro, sábado, às 18h30, no Engenhão. Com informações do site Lancenet.

Atualização: Li agora no Globoesporte.com (He, he, a notícia saiu primeiro aqui. Furamos o Globo Esporte) que o Márcio Rosário era treinado pelo Abel Braga, que tem boas informações dele. Márcio foi muito elogiado pelo Abelão, que pelo visto deve ter indicado ele ao Fogão. Vamos ver se o cara é bom mesmo. Ainda temos o Édson no plantel, que ainda não foi usado. Tá na hora de acertar essa cozinha. Não podemos tomar gol como contra o Vitória, quando o atacante deles, um tal de Júnior, que tinha sido até preso, subiu sozinho na área. E quem deixou cruzar? Alessandro pelo seu lado. E quem cruzou? Renato Mendigo, que também quase fez um gol de cabeça. Ainda bem que o Jóbson acabou com o jogo.

Atualização 2: Quem contratou bem foi nosso próximo adversário, o Galo, que trouxe o zagueiro Réver, ex-Grêmio e que o Flamengo também queria.

Atualização 3: Voltando ao Jóbson, o Felipão revelou, em entrevista ao Globo Esporte, que o Palmeiras tentou a contratação do nosso craque há um mês atrás. Mais um ponto para a diretoria do Fogão, que conseguiu contratar o jogador. Este também manifestou interesse em acertar com o clube, que o projetou.

8 comentários:

  1. Repararam quem tá na foto ali ao fundo? É o Mauro Galvão, nosso capitão na conquista do título carioca de 89 contra o Flamerda. Que o Maurão inspire o Márcião, guardadas as devidas proporções.

    ResponderExcluir
  2. Esse jogador é uma incógnita.
    Quero vê-lo em ação e, espero que seja uma grata surpresa!
    Só falta uma lateral-direito para assumir a camisa dois.

    ResponderExcluir
  3. Iatha, segundo informações, o Márcio jogou com o Somália no América-RN. Pode ter sido também indicado pelo negão. Por falar no Somália, ele pode ocupar a vaga na lateral direita, já que com a chegada de Marcelo Mattos, um terá de sair no meio. Na minha opinião, e acho que é a de muitos, sai o Fahel, ficando o time no 4-4-2. Vc viu o gol que ele perdeu? Ainda bem q ñ fez falta. Ou então o Somália fica na cabeça de área, saindo o Leandro Guerreiro, que foi bem contra o Vitória, mas, de vez em quando, dá umas pixotadas. Ñ podemos esquecer q temos, tb, o Jancarlos, q, não é possível, q seja pior do que o Alessandro. Ainda assim, ñ custa nada contratar um outro lateral direito de ofício.

    ResponderExcluir
  4. Wesley, vi esse lance bizarro do Fahel, vi algo estranho nas mãos do camisa dois do Botafogo (aquilo parecia preservartivo) toda vez que ele ia cobrar um lateral, vi que Leandro Guerreiro não sabe o que fazer com a bola quando acossado pelo adversário, vi a equipe melhorar quando o "maestro" saiu...
    Prefiro o Somália e Marcelo Mattos como os nossos volantes e Jancarlos na lateral e Cajá e Maicosuel na armação.
    Esse time aí vai dar trabalho!

    ResponderExcluir
  5. Sinceramente, nunca ouvi falar desse Márcio Rosário. Um sujeito com nome de padre será bom zagueiro? Não sei. Tomara que sim. Cara de mau ele tem. Mas não significa muito. Alessandro também tem.

    ResponderExcluir
  6. Álvaro, realmente Alessandro tem cara de mal, assim como o Marcião, que assim como o Alessandro deve ser ruim. Mas zagueiro não precisa ser bom. Tem é de botar moral lá atrás. estou gostando mais do Antônio Carlos agora. Ele foi muito bem contra o Vitória. o Fábio Ferreira também é um bom zagueiro. Rápido e firme. O Danny Carlos é tranquilão mas é meio mole. Voltando ao Marcião não quero apostar minhas fichas nele. Também acho que não deve ser grandes coisas. Mas é mais uma opção. Gosto de zagueiros clássicos, como Nilton Santos, que não vi jogar, só por vídeos; Domingos da Guia, de quem ouvi falar muito bem e, mais recentemente, Válber e Mauro Galvão. não gosto do estilo zagueiro zagueiro, mas de vez em quando tem de ter álguém prá espanar a bola lá atrás. emfim, agora só precisamos de um lateral direiro, já que Alessandro tá mais para zagueiro. não aguenta mais ir e voltar. Eu sei o que é isso. Começei jogando como zagueiro, passei para a lateral e voltei à defesa, por que não tenho mais condições de ficar indo e voltando.

    ResponderExcluir
  7. Wesley, que tal você no lugar do Alessandro?

    ResponderExcluir
  8. Sem chances, Álvaro, com todos os defeitos, o Alessandro ainda é melhor do que eu. Principalmente com relação à forma física. Se fosse há uns 10 anos ...

    ResponderExcluir