sexta-feira, 21 de maio de 2010

Torcedor cria música inspirado em tema oficial da Copa

Empolgada com o título estadual e com a ivencibilidade no início do Campeonato Brasileiro, a torcida do Botafogo quer lançar um novo hit nas arquibancadas do Engenhão. A música é inspirada em "Waving Flag", de K'naan, autor do tema oficial da Copa do Mundo de 2010. A estreia da música está prevista para acontecer neste sábado, às 16h, quando o Botafogo enfrenta o Goiás, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

O estudante Willian Campos Siciliano, de 20 anos, foi quem teve a iniciativa. Adaptou a letra da música, gravou um vídeo e postou na internet.

- Escolhi essa música pelo fato de ser a musica oficial da Copa do Mundo. Se fosse cantada, deixaria a torcida em evidência porque ela é contagiante. Creio que nesse período, a música original (Wavin'Flag) ficará cada vez mais na boca do povo, o que facilitaria a torcida a cantar a versão alvinegra - contou Willian ao LANCENET!.

Em apenas dois dias, o vídeo chegou a receber 10 mil visualizações e o sucesso da gravação fez o autor ganhar apoio de algumas organizadas.

Para fazer bonito no Engenhão, alguns botafoguenses marcaram um encontro às 14h, horas antes da partida, no setor Leste Inferior do estádio para ensaiarem a nova canção.
Confira a letra da música:

Fogo, ô, ô, ô...
Fogo, ô, ô, ô... (2x)

Botafogo, meu destino
Sua estrela e seu brilho
Me chamaram, me atraíram
Não escolho, fui escolhido

Vivo essa paixão
Botafogo no coração
No Engenhão eu vou torcer
E te ver mais uma vez vencer
Hoje tem jogo do Botafogo
O Glorioso
É o meu grande amor
Te amo, Fogo!
Te amo, Fogo!
Te amo, Fogo!
Ô, ô...

http://images.video.msn.com/flash/customplayer/1_0/customplayer.swf" />http://images.video.msn.com/flash/customplayer/1_0/customplayer.swf" width="432" height="415" id="sd1la537" type="application/x-shockwave-flash" allowFullScreen="true" allowScriptAccess="always" pluginspage="http://macromedia.com/go/getflashplayer" base="." wmode="transparent" flashvars="player.c=v&player.v=366c096b-041f-4c7d-92ba-f1b623e8971a&mkt=pt-br&configCsid=msnvideo&configName=syndicationplayer"><a href="http://video.msn.com/?mkt=pt-br&amp;playlist=videoByUuids:uuids:366c096b-041f-4c7d-92ba-f1b623e8971a&amp;showPlaylist=true&amp;from=IV2_pt-br_lancenet&amp;fg=lancenet" target="_new" title="Torcida do Botafogo cria música inspirada no tema da Copa do Mundo">Vídeo: Torcida do Botafogo cria música inspirada no tema da Copa do Mundo</a>

Um comentário: