quinta-feira, 27 de maio de 2010

Jogamos bem, mas não deu...

Ontem ao fim do jogo contra o Cruzeiro, tive uma certeza: não fizessem aquela palhaçada no fim da peleja contra o Goiás, Caio e Herrera seriam fundamentais para mais uma vitória do Fogão.

Se o time não começou bem, tomando um gol bobo, bobo, a partir da metade do primeiro tempo, o Botafogo passou a se comportar como time grande que é, e teve várias chances para virar o jogo, inclusive um penalti perdido pelo Cajá. Uma pena que Papai Joel insista com o Sandro Silva no meio. O cara é fraco demais para jogar no Fogão.

Agora é vencer o clássico contra o Vasco da Gama domingo para as coisas se normalizarem. Basta jogar com a seriedade de ontem. E com a volta dos brigões, mais 3 pontos no bolso..

7 comentários:

  1. Neto, tô com você. Sandro Silva não dá. Agora, me diz uma coisa: o que é o Alessandro? Pra começar, ele se posiciona lá no meio-de-campo e leva bolas nas costas o tempo todo.Dificilmente consegue desarmar o adversário, a não ser que este se enrole com a bola. Não ataca com eficiência, não dá um drible e raramente acerta um cruzamento. Ou seja: não defende, não ataca, não dribla, não cruza... O que faz Alessandro no time? Pior: porque ele é "eterno" na lateral direita? Não agüento mais esse cara!!!

    ResponderExcluir
  2. Ah, achei que o Joel mexeu mal no time. Renato Cajá, apesar do pênalti perdido, estava bem no jogo e é um jogador que pode decidir uma partida, seja num chute de fora da área, seja num lançamento ou toque preciso. Ele e Lúcio Flávio estavam bem. Lúcio começou muito mal, mas se acertou no fim do primero tempo e estava bem no segundo. Joel podia ter colocado o Marcelo Cordeiro na esquerda com Somália indo para a direita, tirando o "cracaço" Alessandro. Não entendi as saídas de Renato e Lúcio Flávio, sinceramente. Bom, Renato pode ter cansado, acredito. Esse Diguinho entrou e pareceu uma barata tonta, correndo desesperado de um lado para o outro, sem efetividade nenhuma. O próprio Joel foi à loucura com ele, depois. Renato Cajá tem bola pra ser titular desse time. Ele e Lúcio Flávio podem, sim, jogar juntos. Fora Sandro Silva!

    ResponderExcluir
  3. Jeferson, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Fahel; Somália, Leandro Guerreiro, Lúcio Flávio, Renato Cajá e Marcelo Cordeiro; Caio e Herrera. Esse, pra mim, tem que ser o time do momento. Se Maicosuel vier, entra no lugar de Caio. Aí fica bonito pra caramba!!!!

    ResponderExcluir
  4. Somália tá jogando muito!
    Se colocarem o cara no ataque, arrebenta.
    Incrível a versatilidade desse jogador!

    ResponderExcluir
  5. O Sandro Silva falhou no lance do gol de Thiago Ribeiro, que adora fazer gol no Fogão. Sandro Silva deu um carrinho e não conseguiu interceptar a bola. Leandro Guerreiro também desistiu do lance. Foi bom aquela bola do Alessandro não ter entrado, se não ele ia se glorificar por isso. Foi bom perder, para a diretoria ver que com esse time não dá. Fahel, e não é implicância, não tem condições de vestir a camisa do Botafogo. Não sabe sair jogando, só dá chutão. Fábio Ferreira também não esteve bem ontem. O Lúcio Flávio me irrita. Não corre, não marca ninguém, nem mesmo dá o combate. É uma nulidade. Só sabe bater escanteios e faltas, o que não tem funcionado mais. O Alex entrou bem. O Edno foi mal. Emfim, é bom a gente parar de se iludir. Não tem essa conversa de que jogamos como time grande, afinal somos time grande e temos sempre de jogar como time grande. O Cruzeiro no Mineirão sempre é difícil. Mas sempre é assim. Perdemos por um a zero jogando bem. A diretoria tem de resolver o quanto antes as situações de Maiocosuel e Jóbson. O time ontem nos primeiros 30 minutos foi completamente dominado pelo Cruzeiro. Jogando só com um atacante, que num certo momento estava no campo do Botafogo. A zaga até parece compacta. Mas precisamos nos reforçar no setor. Já perdemos André Luís para o Fluminense. As laterais estão abertas. Está fácil chegar ao fundo. Somália- um dos poucos que se salvou, jogou quase como atacante. Vamos ver contra o Vasco domingo. Menos mal, que ainda somos os melhores do Rio.

    ResponderExcluir
  6. Agora algumas informações positivas. Continuamos há 13 anos sem ganhar do Cruzeiro no Mineirão. mas isso tem um lado bom. Assim como em 1995 empatamos a primeira partida, ganhamos as duas seguintes e perdemos a quarta. Será mera coincidência?

    ResponderExcluir
  7. Que blog legal sobre o Fogão, já estou seguindo pra não perder de vista rsrs.


    Sobre o tema do post: Contra o Cruzeiro, o Botafogo fez uma boa partida, apesar dos desfalques e etc... Agora, o Alex mostrou personalidade e volta pra marcação no meio de campo e com eficiencia e agilidade.

    Vi mais pontos positivos do que negativos.

    S.A !!!!!!

    ResponderExcluir