quinta-feira, 18 de março de 2010

Vitória não pode encobrir defeitos graves

Certo está Joel Santana em minimizar a atuação do Botafogo, ontem, exaltando a importância da vitória de 1x0 sobre o Santa Cruz. Fato é, também, analisando por outro prisma, que o time não tem jogado bem. Falta toque de bola, qualidade no passe e precisão nos avanços destrambelhados dos alas. A força do jogo aéreo é indiscutível. O que não pode é o time ficar refém desse samba de uma nota só. Defendo as entradas de Caio e Edno na equipe desde o início, o que significaria avanços em termos técnicos. Talvez desfazendo o esquema com três zagueiros, quem sabe... E continuo em minha chata insistência com Wellington Júnior. Mais veloz e habilidoso que Alessandro e Jeancarlos, ele poderia, sim, ser melhor opção na lateral direita.

5 comentários:

  1. Álvaro, você insistindo com Wellington Jr. e eu batendo na mesma tecla do meio-campo leve e rápido.
    Uma hora a coisa pode dar certo.
    Mas que esse time está previsível, isso está.

    ResponderExcluir
  2. É, Álvaro e Iatha. Mas o Joel não quer saber do Wellington Júnior não. Ele deve treinar muito mal, por que não é possível, ele ganha uma chance no time. Seria uma boa oportunidade de testar o garoto, num clássico. Mas não vai ser desta vez.

    No treino desta sexta-feira, Joel colocou Somália no lugar de Jancarlos, que suspenso não joga. Depois colocou Fábio Ferreira na zaga, deslocou Fahel para a cabeça de área e Sandro Silva para a ala direita.

    ResponderExcluir
  3. Na verdade Jancarlos não está suspenso e sim com suspeita de estiramento muscular na coxa direita. Ele deve desfalcar a equipe.

    ResponderExcluir
  4. Em tempo, boa análise, Álvaro. Sóbria e realista. Não vi o jogo, mas pelo que o Jéfferson pegou o time não deve ter jogado bem.

    ResponderExcluir
  5. O time não jogou nada. Lucio Flávio precisa ir para o banco imediatamente. Caio e Edno titulares.

    saudações alvinegras

    ResponderExcluir