domingo, 24 de janeiro de 2010

E agora?


E agora, Estevam?
E agora, Maurício Assumpção?
Será que após mais esse vexame teremos que aturar Alessandro, Lúcio Flávio, Fahel e outros jogadores medíocres?
Espero que sejam defenestrados de Gal. Severiano o mais rápido possível!
E que seus nomes sumam na poeira do tempo da gloriosa história alvinegra!
O único alento é que o Botafogo é como a Fênix: sempre ressurgindo das cinzas.
Ressurja, Fogão! Retorne como o pássaro mitológico, mais forte e altivo do que nunca!

5 comentários:

  1. Não colocaria Lúcio Flávio entre estes que afundam o Botafogo. O Maestro já decidiu muitas partidas a nosso favor. Tudo bem que perdeu um pênalti contra o Friburguense. E na final contra o Flamengo. Mas quantas vezes ele cobrou uma falta, um escanteio, que resultou num gol. Sem contar os passes e cruzamentos. Contra o Vasco, Lúcio Fla´vio não tinha ninguém a ajudá-lo. O antigo técnico Estevam (Já vai tarde)tirou ele para colocar o Renato, que já deveria ser titular só pelo que fez em pouco tempo contra o Friburguense. Mas El Rouco Estevam preferiu deixar Fahel em campo. Entrou com Eduardo, que acha que é craque, e a história todos nós conhecemos. Pelo menos ficamos livres de El Rouco e de Eduard Pés de Moça. Agora só falta barrar o Alessandro e o Fahel. Lúcio Flávio, tenho certeza, que com a ajuda do Renato Cajá, vai ficar livre para criar.

    ResponderExcluir
  2. Wesley, não questiono a qualidade técnica do Lúcio.
    O que me irrita é a sua omissão em jogos decisivos. Ele sente o peso dos jogos. Vide 2007 e 2009.
    Ele simplesmente some do jogo. Não corre, não divide uma bola...
    E sempre sai com aquele discurso politicamente correto: "temos que trabalhar forte", "jogamos bem, mas não conseguimos vencer" e blá, blá...

    ResponderExcluir
  3. Iatha, o Lúcio é um jogador cerebral, que pensa o jogo. Não queira dele mais do que um bom passe. Ele não é jogador de correr, de marcar. Também me pergunto se ele não prejudica a equipe com seu estilo de jogo. Não quero acreditar nisto. Sei que parte da torcida não gosta dele. Mas continua insistindo na sua permanência. Uma parte da torcida não queria mais o Dodô. Diziam que ele estava velho. E ele mostrou que continua o mesmo artilheiro de sempre. Faz gol de tudo quanto é jeito. Tem uma facilidade em meter em gol. Voltando ao Lúcio, ele é o nosso Maestro. Jogando com o Cajá, insisto, vai funcionar. O meio tem de ser Leandro Guerreiro, Somália, Renato e Lúcio Flávio. Com Herrera e El Loco na frente o time já melhora. Agora temos de nos preocupar com a retaguarda, que ainda não está firme. O Jéfferson segura lá atrás. Mas os laterais são caroneiros e o miolo de zaga deixa a desejar. A diretoria tem de contratar urgente. As inscrições para a Taça Guanabara terminam amanhã. Se bem que, para mim, o carioca já está perdido. Já pensou sermos campeões e no pôster, a campanha com a goleada de meia dúzia para o Vasco?

    ResponderExcluir
  4. Amigo, com esse time aí, fica difícil de vencer um clássico!
    Lúcio Flávio é um jogador cerebral, sim. Acontece que num time que tem Alessandro, Fahel e Eduardo, ele não pode ficar omisso.
    Com menos 3 jogadores em campo, o cara tem que esquecer um pouco só a técnica e ajudar a defesa, orientar o time, enfim...
    Não pode é após a goleada, "enaltecer a grande vitória do Vasco..."
    Isso não é chamar o torcedor alvinegro de otário?
    Pois foi como eu me senti.

    ResponderExcluir
  5. O Lúcio Flávio agiu como profissional. Falou que não era hora de encontrar culpados. Não quis colocar a culpa em ninguém. Mas pelo seu discurso, nas entrelinhas, deu prá entender que estava insatisfeito com o treinador. Falou em mudança e que ainda era tempo de mudar. Ele é um líder. Concordo com você, não pode se omitir, mas não deve ser crucificado. Como voc~e mesmo falou, jogamos com três a menos. O Alessandro não faz uma jogada decente e ainda deixa uma avenida nas suas costas. É o famoso lateral "mochila". O Fahel só joga para trás e para os lados. No pouco tempo em que esteve em campo, o Somália mostrou que tem personalidade ao virar o corpo e tentar avançar com a bola. Apesar de ter errado uma jogada. Sobre o Eduardo prefiro nem comentar. Espero que seja dispensado. É uma pena. Trata-se de um jogador habilidoso, mas que tem dificuldade em se concentrar. Muito disperso, não entra no jogo. Está sempre desligado. O lance da expulsão mostrou o quanto ele é disperso. è um caso perdido. O melhor que tem a fazer é jogar futebol de videogame.

    ResponderExcluir