sábado, 16 de janeiro de 2010

Carioca 2010: Botafogo estreia com vitória de 3 a 2 sobre o Macaé

O Botafogo estreou bem no Carioca 2010 com uma vitória de 3 a 2 sobre o Macaé, no Estádio Godofredo Cruz, em Campos. O argentino Herrera, de cabeça, abriu o placar aos 3 minutos do primeiro tempo, aproveitando cruzamento de Lúcio Flávio pela esquerda. O Macaé virou com André, também de cabeça após cobrança de escanteio; e com o centroavante Fernandão, que girou em cima do zagueiro Wellington. Aos 36, Lúcio Flávio cobrou da direita falta colocada no canto. E aos 43, o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro recebeu passe açucarado de Lúcio Flávio e chutou para o fundo das redes. Com a vitória o Botafogo assumiu a liderança do Grupo B.

O grande nome do jogo foi o maestro Lúcio Flávio, que deu passe para dois gols e ainda deixou o seu. No segundo tempo, assim como todo o time, Lúcio Flávio reduziu o ritmo de jogo. O atacante Herrera também foi muito bem, tendo feito um gol e colocado uma bola no travessão. Jéfferson não teve culpa nos gols e, como sempre, esteve muito seguro. Alessandro é o mesmo de sempre, com toquinhos para trás e para os lados. Eduardo continua perdendo bolas e errando passes. E Fahel sempre fazendo faltas. O Wellington é tranquilo, mas deu mole no segundo gol do Macaé. Antônio Carlos é botinudo e só sabe dar chutões. O Marcelo Cordeiro me surpreendeu para melhor. Joga de cabeça erguida. O Leandro Guerreiro mantém a regularidade. E o Jorge Luiz não mostrou muita coisa. A surpresa ficou por conta do garoto Caio, de 19 anos, que entrou no lugar de Jorge Luiz. Com desenvoltura, fez boas jogadas. Rápido e habilidoso, perdeu um gol por puro preciosismo. O Diguinho não me causou boa impressão na estreia. Prende muito a bola e parece firulento. O zagueiro Édson entrou faltando dois minutos para o final no lugar do Marcelo Cordeiro, que sofreu uma entrada criminosa do zagueiro Fred.

Emfim, o time está solto. Com a entrda de El Loco Abreu e Renato a equipe de Estevam deve melhorar. A zaga ainda me preocupa. As informações sobre o Fábio Ferreira não são muito boas. E a dupla que atuou hoje, Antônio Carlos e Wellington, não inspira muita confiança. Esse Édson eu não conheço. O ideal seria a contratação de um outro zagueiro, o que provavelmente não vai acontecer, afinal o ciclo de contratações, ao que parece, foi encerrado. Vamos ver no que vai dar. Já disse e repito: Não quero ser vice novamente. Se for para chegar na final para perder para o Flamengo melhor nem chegar. O comentarista da Sportv Raul Quadros, que é muito exagerado, afirmou que o Botafogo é o grande favorito para o título carioca. É ver para crer.

Um comentário:

  1. Com Alessandro, Fahel e Eduardo não dá. Se o Botafogo não contratar mais, que entrem Wellington Júnior, Somália e Renato (ou Diguinho). Aí, encorpa.

    ResponderExcluir