terça-feira, 17 de novembro de 2009

Onde foi que erramos?

Ao sair de casa hoje, às oito da manhã, já pensava no que escrever aqui. Álvaro Marcos conseguiu descrever com maestria o sentimento que ronda o coração alvinegro. Já estava imaginando uma campanha na Segundona e um slogan tipo "O sentimento não pode parar" ou "Eu nunca vou te abandonar". A possibilidade de permanecer na Primeira Divisão parece agora uma utopia de tão distante. A derrota é quase certa e agora o Fluminense chega com ares de carrasco e hoje tememos mais o combalido Tricolor do que o Palmeiras.
O time do Botafogo é ruim, a maioria dos jogadores são ruins, o esquema é torto, o técnico é horrível, mas e daí? O Barueri é um time melhor? O Santos? O Palmeiras? Não sei... não sei mesmo onde foi que esse time errou e porque ele errou tanto. A diretoria paga em dia, a base salarial é respeitada e de repente, Val Baiano se transforma em um jogador melhor que Lúcio Flávio, André Lima ou Vitor Simões.
Sinceramente, acho muito difícil uma vitória sobre o São Paulo nesse domingo, se ganhar, vou chorar assim como chorei na vitória sobre o Internacional, mas acho pouco provável que o time do Botafogo, com Jobson e o "diferenciado" Reinaldo consigam fazer alguma coisa. Será preciso um dia ruim para o São Paulo ou alguma arma secreta, que infelizmente a cabeça oca de Estevam Soares não conseguirá inventar.
Rezo para que o Atlético-PR esteja pior que o Glorioso e que o Palmeiras continue mostrando o futebol de merda que vem apresentando nessas últimas rodadas. Vamos apelar para o Sobrenatural de Almeida e rezar, por que afinal "tu és o Glorioso e não podes perder pra ninguém", muito menos para o pessimismo.

Um comentário: